Topo

Allan Simon

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Série especial e jogos: como a Globo "esquenta" a Copa feminina no domingo

Kerolin, da seleção brasileira feminina de futebol, estará em estreia de série de reportagens no "Esporte Espetacular" - Visionhaus/Getty Images
Kerolin, da seleção brasileira feminina de futebol, estará em estreia de série de reportagens no "Esporte Espetacular" Imagem: Visionhaus/Getty Images

Colunista do UOL

22/06/2023 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A próxima manhã de domingo na TV Globo já terá a cara de uma emissora que trabalha para "esquentar" o tema da Copa do Mundo Feminina, evento que será realizado entre os dias 20 de julho e 20 de agosto com transmissão dos canais do grupo. Reportagens especiais e jogos ao vivo pelo futebol feminino nacional darão o tom do "Esporte Espetacular" na edição do programa no próximo domingo (25).

A TV Globo programou as transmissões de seus três jogos que dividirão a rede para as 10h (horário de Brasília). A emissora ainda não divulgou qual será exatamente a divisão de praças, mas as partidas a serem transmitidas serão os duelos de volta das quartas de final do Brasileirão Feminino dos mesmos confrontos que o canal já mostrou em TV aberta no domingo passado, mas no horário das 16h.

Serão exibidos os jogos Palmeiras x São Paulo, Santos x Flamengo e Ferroviária x Internacional, três das quatro decisões de semifinalistas da competição (a outra, entre Corinthians e Cruzeiro, será no dia seguinte, às 18h30, com sportv). Por causa dessas partidas, o "Esporte Especular" terá modificações na grade.

O programa semanal de esportes vai ao ar um pouco mais cedo, às 9h10, com apresentação de Lucas Gutierrez e Bárbara Coelho, tendo como destaque a estreia de uma série especial de reportagens com temática de Copa do Mundo Feminina. A ideia da produção é mostrar mulheres que amam futebol e possuem algum tipo de relação com as jogadoras mais cotadas para a convocação da seleção brasileira.

O primeiro episódio vai contar a história de duas meninas gêmeas de nove anos de idade, Letícia e Luara, que são apaixonadas pela modalidade e precisam jogar com meninos para poderem praticar o esporte.

Graças ao sucesso das gêmeas nas redes sociais, elas conseguiram manter contato por redes sociais com Kerolin, atacante do Brasil, que também passou pela experiência de jogar com meninos. A reportagem é de Marcelo Courrege e abre uma série que terá três episódios ao todo.

A TV Globo vai transmitir pelo menos sete jogos na Copa do Mundo Feminina, garantido todas as partidas da seleção brasileira. O sportv, o Ge e o Globoplay terão ao todo 34 partidas. A lista com os primeiros jogos escolhidos já está disponível no site da Fifa, conforme a coluna noticiou nesta semana.