Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
CBF e Globo mudam tabela do Brasileirão por jogo do Corinthians na Sula
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A CBF anunciou na noite de hoje uma lista de alterações na tabela do Brasileirão 2023 em sua 14ª rodada, programada para o próximo fim de semana. As mudanças foram causadas pela marcação do jogo entre Corinthians e Universitario, pela Copa Sul-Americana, para o dia 11 de julho, uma terça-feira, com transmissão do SBT na TV aberta.
Como a regra em vigor no futebol prevê um intervalo mínimo obrigatório de 66 horas entre dois jogos de um mesmo time profissional, o duelo Atlético-MG x Corinthians, programado para a Globo transmitir no dia 9, domingo, teve que ser antecipado para o sábado (8) às 18h30, sendo mantido no Mineirão. Essa alteração consta como motivada pela Copa Sul-Americana e feita pelo Departamento de Competições da CBF.
A Globo, então, solicitou uma troca no jogo Red Bull Bragantino x São Paulo. Originalmente previsto para as 18h30 do domingo (9), agora o duelo paulista será realizado às 16h e ocupará o espaço deixado pelo jogo do Corinthians na TV aberta.
Além disso, houve uma alteração também solicitada pela Globo no duelo Vasco x Cruzeiro, que estava programado para o sábado às 18h30, horário que será ocupado agora pelo jogo entre Galo e Timão. O jogo entre vascaínos e cruzeirenses será disputado às 16h, exclusivo no Premiere.
As alterações constam no "IMT - 19BSA/23", documento publicado no site da CBF na noite deste sábado. Ainda falta a confederação decidir o que fazer com o jogo entre Corinthians e América-MG pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. Essa partida estava agendada para o dia 12 de julho e ficou inviabilizada pela realização de jogos dos dois times pela Sul-Americana no dia 11. O Coelho encara o Colo-Colo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.