Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
CazéTV anuncia transmissão de todos os jogos da Copa do Mundo Feminina
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A CazéTV anunciou hoje uma ampliação do acordo com a Fifa para a transmissão ao vivo e com imagens de todos os 64 jogos da Copa do Mundo Feminina de 2023, evento que acontecerá na Austrália e na Nova Zelândia entre os dias 20 de julho e 20 de agosto.
Originalmente, o canal de Casimiro Miguel tinha acertado a exibição de uma partida por dia, em formato semelhante ao usado na edição masculina do ano passado. Agora, 100% da Copa feminina estará disponível de graça para o público brasileiro nas plataformas da CazéTV, além do streaming Fifa+.
A novidade foi oficializada durante o intervalo de Athletico x Palmeiras, jogo que a CazéTV transmite para assinantes no YouTube e na Twitch. Além das transmissões das 64 partidas, outros conteúdos e uma programação especial produzida nos locais dos eventos e também no Brasil serão apresentados durante o Mundial.
A coluna apurou que a CazéTV estima fazer 250 horas de conteúdos ao vivo voltados principalmente para o público jovem, e que o sucesso nessa faixa foi levado em consideração para que a Fifa tivesse interesse em ampliar o pacote de jogos do canal.
Além de Fernanda Gentil, que já tinha sido anunciada no time do canal para a Copa do Mundo, outro reforço será o da ex-jogadora Milene Domingues nos comentários.
Na Copa do Mundo masculina de 2022, no Qatar, a CazéTV teve 65% de sua audiência composta por pessoas entre 13 e 33 anos de idade. Na ocasião, os canais de Casimiro alcançaram 1,3 bilhão de visualizações em suas plataformas. A ideia é fazer a competição feminina ter um alcance maior com esse público também.
O Grupo Globo também exibirá a Copa do Mundo com 34 jogos garantidos no sportv, Globoplay e Ge, além de sete transmissões ao vivo na TV Globo. A lista dos primeiros jogos reservados pela Fifa para a Globo já foi divulgada por esta coluna.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.