Allan Simon

Allan Simon

Siga nas redes
ReportagemEsporte

Globo vai transmitir final da Liga Nacional de Futsal na TV aberta e sportv

A TV Globo vai transmitir a final da LNF (Liga Nacional de Futsal) na temporada 2023. A Globo chegou a um acordo com a liga nesta semana para a exibição ao vivo em TV aberta do duelo decisivo do principal torneio de futsal do país, que ficou marcado para o dia 17 de dezembro.

Com o acordo, a decisão da LNF será transmitida dentro do "Esporte Espetacular". A final inclusive fará parte de um mês festivo para o programa da TV Globo, que completará 50 anos em dezembro. O sportv também transmitirá a definição do campeão na TV por assinatura.

A finalíssima em jogo único é uma das novidades da atual temporada, que também tem sido transmitida desde a primeira fase na TV paga pelo sportv, e pode ser vista na internet em jogos gratuitos no UOL, além do PPV oficial da competição, a LNFTV.

O formato atual da liga reúne 24 clubes que disputam uma primeira fase com jogos de todos contra todos em turno único. Os 16 melhores avançam para os playoffs, formados por partidas de ida e volta das oitavas até as semifinais. A decisão em apenas uma partida já foi confirmada pela LNF e ainda não tem local definido.

"É um marco na história da LNF e da Globo, nossa parceira desde a primeira edição da competição. Essa transmissão inédita possibilitará a todos conhecer e vibrar com a maior competição de futsal do mundo", disse em nota o diretor executivo da LNF, Norberto Mello.

O Magnus é o atual líder da classificação da primeira fase, com 36 pontos conquistados em 14 jogos realizados. O campeão mais recente da LNF é o Corinthians, que no ano passado bateu o Atlântico de Erechim na decisão em dois jogos.

Errata:

o conteúdo foi alterado

  • Diferentemente do que foi informado no texto, não será a primeira vez que a Globo transmitirá a final da LNF, já que exibiu a decisão da segunda edição, em 1997. O erro foi corrigido.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.