Allan Simon

Allan Simon

Siga nas redes
ReportagemEsporte

Novo canal GOAT vai transmitir liga de futebol feminino dos EUA com Marta

O novo canal de esportes que será lançado no Brasil, o GOAT, vai transmitir a NWSL (National Women's Soccer League), a liga profissional de futebol feminino dos Estados Unidos, que conta com nomes fortes do esporte mundial, como a brasileira Marta e a americana Megan Rapinoe.

A notícia da criação do GOAT tinha sido dada inicialmente pelo site F5, da Folha de S.Paulo, e confirmada pela coluna, que apurou com exclusividade o acordo fechado com a NWSL por meio da agência IMG.

As transmissões serão gratuitas e estarão disponíveis em plataformas como YouTube, TikTok, Twitch, Instagram e Facebook. A liga atualmente era exibida apenas pelo DAZN, serviço de streaming por assinatura.

Principal nome do futebol feminino brasileiro nas últimas décadas, Marta tem contrato com Orlando Pride até 2024 e terá seus jogos transmitidos pelo GOAT de graça no Brasil depois da Copa do Mundo.

Rapinoe, que fez história conquistando pela seleção dos EUA os títulos de duas Copas (2015 e 2019) e uma medalha de ouro olímpica (2016), está em sua última temporada antes da aposentadoria e poderá ser vista em seus momentos finais como jogadora profissional. Ela joga pelo OL Reign, o antigo Seattle Reing FC.

De acordo com a apuração da coluna, o contrato firmado entre a liga e o canal permite a exibição ao vivo de qualquer partida da competição.

A NWSL está paralisada por causa da Copa do Mundo Feminina, que começa amanhã e termina no dia 20 de agosto. Mas as jogadoras que não participam do Mundial terão uma competição extra para não ficarem paradas, a NWSL Challenge Cup, que também está inclusa no pacote adquirido pelo GOAT. As transmissões começam na próxima semana.

Além da NWSL, o GOAT terá jogos da pré-temporada de times masculinos da Europa, como o PSG, Manchester City e Bayern de Munique. A estreia será com PSG x Al-Nassr. O time saudita chama atenção pelos movimentos recentes no mercado da bola e pela presença de Cristiano Ronaldo no elenco.

O nome "GOAT" vem de uma expressão muito popular no mundo esportivo por ser uma sigla para "greatest of all time", ou "melhor de todos os tempos". O canal tem uma equipe de direção formada por Ricardo Taves (CEO), Luciana Festi (Produção e Casting) e Alexandre Salvador (Head de Conteúdo).

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes