Allan Simon

Allan Simon

Siga nas redes
ReportagemEsporte

Sportv lidera TV paga e já alcança 1 milhão em estreia na Copa feminina

O sportv já alcançou mais de 1 milhão de espectadores diferentes com o primeiro dia de transmissões do canal na Copa do Mundo Feminina de 2023.

O canal pago da Globo estreou no torneio com as exibições de Nigéria 0 x 0 Canadá, que teve o pontapé inicial na noite de ontem (23h30), e Espanha 3 x 0 Costa Rica, que começou já na madrugada de hoje (4h30).

O canal foi líder de audiência geral na TV paga e aumentou a média da faixa horária em 388% na comparação com as quatro semanas anteriores, de acordo com dados do Ibope.

O destaque ficou para o jogo entre nigerianas e canadenses, que de cara já alcançou 930 mil pessoas na estreia do sportv na Copa. O sportv ficou com 72% de participação sobre o total de televisores ligados em canais esportivos no horário da partida.

Ou seja, sete em cada 10 aparelhos sintonizados no nicho de esportes da TV paga estavam no sportv. Essa audiência representou um aumento de 400% na média normal dessa faixa no canal.

Vale lembrar que a mesma partida entre Nigéria e Canadá também marcou o novo recorde brasileiro de audiência do futebol feminino no YouTube, conquistado pela CazéTV ao alcançar 149 mil aparelhos conectados simultaneamente.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes