Allan Simon

Allan Simon

Siga nas redes
ReportagemEsporte

Brasil na Copa feminina dá maior audiência à TV Globo no horário em 15 anos

A vitória do Brasil por 4 a 0 sobre o Panamá fez com que a TV Globo conseguisse registrar a maior audiência desde agosto de 2008, há praticamente 15 anos, na faixa horária entre 8h01 e 9h57 no PNT (Painel Nacional de Televisão).

Foram 16 pontos de média com a estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo Feminina de 2023, um crescimento de 100% na comparação com as quatro segundas-feiras anteriores. Os dados são prévios e ainda podem mudar no consolidado da Kantar Ibope Media.

O PNT é o índice do Ibope que faz a média ponderada de todas as praças com medição de audiência no Brasil. A TV Globo não alcançava esse patamar nacional de 16 pontos desde os Jogos Olímpicos de Pequim, há 15 anos.

Em São Paulo, o jogo marcou 14 pontos de média com bola rolando, um crescimento de 75% em relação às quatro últimas semanas. No Rio de Janeiro, a média ficou em 20 pontos, alta de 82% para a audiência média do horário.

Cada ponto de audiência no PNT equivale atualmente a 268.083 domicílios, ou 717.088 pessoas. Isso quer dizer que a transmissão da TV Globo manteve uma média de cerca de 11,5 milhões de espectadores ao longo do jogo no período com bola rolando. O alcance total ainda será divulgado, já que considera cada indivíduo que passou pelo canal em qualquer momento da partida.

Em São Paulo, o valor atual de 1 ponto representa 76.953 casas ou 206.764 indivíduos. No Rio de Janeiro, esses valores são respectivamente de 49.547 domicílios ou 125.405 pessoas.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes