Brasil na Copa feminina dá maior audiência à TV Globo no horário em 15 anos
A vitória do Brasil por 4 a 0 sobre o Panamá fez com que a TV Globo conseguisse registrar a maior audiência desde agosto de 2008, há praticamente 15 anos, na faixa horária entre 8h01 e 9h57 no PNT (Painel Nacional de Televisão).
Foram 16 pontos de média com a estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo Feminina de 2023, um crescimento de 100% na comparação com as quatro segundas-feiras anteriores. Os dados são prévios e ainda podem mudar no consolidado da Kantar Ibope Media.
O PNT é o índice do Ibope que faz a média ponderada de todas as praças com medição de audiência no Brasil. A TV Globo não alcançava esse patamar nacional de 16 pontos desde os Jogos Olímpicos de Pequim, há 15 anos.
Em São Paulo, o jogo marcou 14 pontos de média com bola rolando, um crescimento de 75% em relação às quatro últimas semanas. No Rio de Janeiro, a média ficou em 20 pontos, alta de 82% para a audiência média do horário.
Classificação e jogos
Cada ponto de audiência no PNT equivale atualmente a 268.083 domicílios, ou 717.088 pessoas. Isso quer dizer que a transmissão da TV Globo manteve uma média de cerca de 11,5 milhões de espectadores ao longo do jogo no período com bola rolando. O alcance total ainda será divulgado, já que considera cada indivíduo que passou pelo canal em qualquer momento da partida.
Em São Paulo, o valor atual de 1 ponto representa 76.953 casas ou 206.764 indivíduos. No Rio de Janeiro, esses valores são respectivamente de 49.547 domicílios ou 125.405 pessoas.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.