Allan Simon

Allan Simon

Siga nas redes
ReportagemEsporte

Sportv lidera TV paga e cresce mais de 1000% com Brasil na Copa feminina

A estreia do Brasil na Copa do Mundo Feminina de 2023 também rendeu bons resultados ao sportv. O canal esportivo da Globo conquistou a liderança geral da audiência na TV por assinatura e alcançou mais de 1,5 milhão de pessoas com a transmissão da goleada da seleção brasileira por 4 a 0 sobre o Panamá, em jogo realizado ontem pela manhã. A emissora teve seis vezes mais audiência que o segundo colocado no período.

De acordo com os dados do Ibope, o sportv conseguiu uma participação de 95% entre os canais esportivos na TV paga durante a partida, o que significa que 95 em cada 100 televisores ligados em emissoras esportivas estavam sintonizados na transmissão comandada por Luiz Carlos Jr., acompanhado das comentaristas Alline Calandrini e Formiga.

O jogo significou um aumento expressivo na audiência média do canal na faixa horária entre 8h e 10h, com crescimento de 1.100% na comparação com as quatro semanas anteriores, o que significa que um elevado número de telespectadores ligou a TV em um horário incomum para ver a seleção brasileira feminina em campo.

O duelo Brasil x Panamá também foi sucesso de audiência na TV Globo, que conseguiu média consolidada de 15 pontos no Ibope em São Paulo (88% de aumento) e 19 no Rio de Janeiro (crescimento de 73%). A audiência nacional foi a maior da emissora aberta desde os Jogos Olímpicos de Pequim-2008 na faixa horária. O jogo fez com que a grade da emissora como um todo na parte da manhã (6h às 12h) tivesse o melhor resultado do ano até aqui, com 11 pontos de média em SP e 14 no RJ.

Na internet, a CazéTV bateu recorde mundial de audiência simultânea com futebol feminino no YouTube e alcançou mais de 1 milhão de aparelhos conectados simultaneamente.

Ou seja, mesmo com a concorrência de mais duas opções abertas e gratuitas, o sportv também conseguiu marcas expressivas com a transmissão do jogo da seleção brasileira.

O canal pago da Globo acumula um alcance total de 4,6 milhões de espectadores com as transmissões da Copa do Mundo Feminina até agora. O sportv registrou ainda aumento de 74 vezes na audiência da faixa das 5h com Alemanha x Marrocos, jogo que antecedeu a estreia do Brasil, e um crescimento de 380% na faixa das 23h, que teve a transmissão de Colômbia x Coreia do Sul.

A seleção brasileira volta a campo na Copa no próximo sábado (29), às 7h (horário de Brasília), contra a França. O sportv terá novamente Luiz Carlos Jr., Alline Calandrini e Formiga na equipe de transmissão. O canal promete iniciar o pré-jogo uma hora antes de rolar a bola.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes