Canal GOAT fecha acordo e Copa Argentina voltará a ser exibida no Brasil
O recém-lançado canal GOAT fechou mais um contrato para exibição de futebol por streaming gratuito no Brasil. Agora o novo acordo foi acertado com a agência Torneos e garantiu os direitos de transmissão da Copa Argentina.
A competição não vinha sendo exibida oficialmente no Brasil ao longo das últimas temporadas, já tendo aparecido nos canais pagos da ESPN na década passada.
O futebol argentino apareceu poucas vezes de maneira gratuita na mídia brasileira nos últimos tempos, com destaque para a TV Esporte Interativo exibindo o Campeonato Argentino nas parabólicas em 2010, há mais de 10 anos.
As transmissões da Copa Argentina no GOAT começam amanhã, com o duelo entre San Lorenzo e Platense, marcado para as 21h10 (horário de Brasília), e seguem com pelo menos mais um jogo por semana de disputas do torneio.
A estratégia do canal é aproveitar o momento de empolgação com o título da Argentina na Copa do Mundo de 2022 para popularizar o futebol do país em território brasileiro, visto que as outras competições são exclusivas de plataformas pagas da Disney.
O principal destaque da atual temporada deverá ser o Boca Juniors, que já passou pela atual fase ao bater o Barracas Central em jogo único, por 2 a 1, no último dia 20, e poderá ser escolhido pelo GOAT para transmissão nas oitavas de final, contra adversário ainda a ser definido.
O Boca inclusive pode aumentar mais o interesse do público pela competição, caso sejam confirmados os rumores de contratação do uruguaio Edinson Cavani. O River Plate já foi eliminado do torneio na atual edição ao ser derrotado pelo Talleres.
O canal GOAT foi lançado na última semana e tem operado transmissões ao vivo e gratuitas em plataformas como YouTube, TikTok, Twitch, Instagram, Facebook e OneFootball.
A exibição de um amistoso de pré-temporada entre PSG e Al-Nassr hoje já rendeu um pico de 132 mil aparelhos conectados simultaneamente, gerando um ganho de cerca de 50 mil inscritos no YouTube.
O GOAT já garantiu os direitos de transmissão de jogos da NWSL, a liga de futebol feminino dos Estados Unidos, que conta com nomes como Marta e Megan Rapinoe, de fases preliminares da Champions League, da Série C do Brasileirão, e de amistosos da pré-temporada de clubes europeus.
O nome "GOAT" vem de uma expressão muito popular no mundo esportivo por ser uma sigla para "greatest of all time", ou "melhor de todos os tempos". O canal tem uma equipe de direção formada por Ricardo Taves (CEO), Luciana Festi (Produção e Casting) e Alexandre Salvador (Head de Conteúdo).
Deixe seu comentário