Allan Simon

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Brasil se despede da Copa feminina com recorde de 20 anos na TV Globo; veja

A eliminação da seleção brasileira da Copa do Mundo Feminina de 2023, após empate sem gols com a Jamaica na manhã de hoje, fez com que a TV Globo conseguisse uma média de 17 pontos no PNT (Painel Nacional de Televisão) durante a faixa de realização da partida, que começou às 7h (horário de Brasília), de acordo com dados do Ibope obtidos pela coluna.

Essa audiência é a maior para uma quarta-feira neste horário nos últimos 20 anos. Os números são prévios e podem sofrer correções do Ibope até amanhã. O aumento no PNT, que é a média ponderada das 15 praças regionais com medição do instituto, foi de 97% na comparação com as últimas quatro semanas.

Em São Paulo, a TV Globo conseguiu média de 15 pontos, um aumento de 89% em relação ao normal na faixa. No Rio de Janeiro, a média ficou em 19 pontos, 74% acima do que a emissora consegue regularmente em uma quarta-feira nesse horário.

Cada ponto no PNT equivale a 268.083 casas, ou 717.088 pessoas, o que significa que a emissora conseguiu em média manter quase 12,2 milhões de espectadores em todos os minutos da transmissão. O alcance geral de pessoas, que ainda será divulgado, é maior que isso porque considera todos os indivíduos que passaram pelo canal em algum momento durante a partida.

Na região metropolitana de São Paulo, 1 ponto no Ibope equivale a 76.953 domicílios, ou 206.674 indivíduos, e a média da TV Globo durante a partida de 3,1 milhões a cada minuto. No Rio, cada ponto representa 49.547 residências, ou 125.405 pessoas. Nesta praça, a emissora ficou em média com quase 2,4 milhões de pessoas durante a exibição de Brasil 0 x 0 Jamaica.

Na TV paga, os números consolidados ainda serão divulgados, mas dados prévios indicam que o sportv liderou mais uma vez entre todos os canais desta mídia, apresentando crescimento de 2.444% em relação à audiência típica de uma quarta-feira às 7h.

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