Allan Simon

Allan Simon

Siga nas redes
ReportagemEsporte

TV Globo escolhe jogo dos EUA no mata-mata da Copa feminina; veja detalhes

A TV Globo vai transmitir o jogo dos Estados Unidos nas oitavas de final da Copa do Mundo Feminina de 2023. Após a eliminação precoce da seleção brasileira na fase de grupos, a emissora seguirá com a exibição de uma partida por fase da competição, começando com Suécia x EUA neste domingo (6), com bola rolando a partir das 6h (horário de Brasília).

A informação foi confirmada pela coluna e já foi publicada no site oficial da Fifa, que completará as transmissões nas próximas horas. A TV Globo programa a transmissão com pré-jogo de 15 minutos, a partir de 5h45. A narração será de Renata Silveira, com comentários de Ana Thais Matos e Caio Ribeiro.

Essa transmissão vai cancelar as exibições de "Santa Missa", "Globo Comunidade" e "Pequenas Empresas, Grandes Negócios", que retornam no domingo seguinte.

A seleção dos EUA, quatro vezes campeã do mundo e vencedora das últimas duas edições do torneio, se classificou na segunda colocação de seu grupo no sufoco após empate sem gols na última rodada contra Portugal e vai enfrentar as suecas, que avançaram em primeiro na chave que tinha África do Sul, Itália e Argentina.

A TV Globo tinha a preferência de escolha sobre o jogo a ser transmitido. Se o Brasil tivesse se classificado, a emissora certamente teria optado pelo jogo que tivesse a seleção brasileira na terça-feira (8) pela manhã.

O esquema de cobertura montado pelo canal já previa sete transmissões ao vivo na Copa do Mundo Feminina deste ano como uma estratégia de programação mesmo em caso de queda do time de Pia Sundhage.

"A escolha de exibir 7 jogos na TV aberta é uma decisão da Globo e foi tomada antes mesmo do início da competição. Não é uma obrigação contratual. E essa decisão está em linha com estratégia de fomento à modalidade e também para oferecer ao público uma jornada completa da competição. Então, além da metade dos jogos no sportv, o público poderá ver todas as fases do torneio na TV aberta", disse a comunicação da Globo em nota enviada à coluna.

O sportv também vai transmitir Suécia x EUA no domingo, com pré-jogo de meia hora e narração de Daniel Pereira, o Dandan, acompanhado pelos comentários de Carlos Eduardo Lino. O canal pago da Globo selecionou também outros três jogos nesta fase da Copa: Suíça x Espanha, no sábado (5) às 2h, Austrália x Dinamarca, na segunda-feira (7) às 7h30, e Colômbia x Jamaica, na terça-feira (8) às 5h.

A CazéTV e o FIFA+ possuem os direitos de 100% da Copa do Mundo Feminina. Os dois canais de streaming seguirão com as transmissões pela internet com os oito jogos das oitavas de final, os quatro das quartas de final, as duas semifinais, a decisão do terceiro lugar, e a final marcada para o dia 20 de agosto.

Continua após a publicidade

Na prática, o que CazéTV e FIFA+ alternam com a Globo é a escolha de quais jogos ficam exclusivos no digital, ou seja, fora da TV Globo e do sportv. Isso vale nas oitavas e nas quartas de final, assim como já foi na fase de grupos. Nas semifinais, a tabela da Fifa prevê transmissões do sportv nos dois jogos, além da TV Globo em uma delas.

Confira as transmissões das oitavas de final da Copa do Mundo Feminina:

Sábado (5):

2h - Suíça x Espanha - sportv, Globoplay, ge, CazéTV e FIFA+
5h - Japão x Noruega - CazéTV e FIFA+
23h - Holanda x África do Sul - CazéTV e FIFA+

Domingo (6)

6h - Suécia x EUA - TV Globo, sportv, Globoplay, ge, CazéTV e FIFA+

Continua após a publicidade

Segunda (7)

4h30 - Inglaterra x Nigéria - CazéTV e FIFA+
7h30 - Austrália x Dinamarca - sportv, Globoplay, ge, CazéTV e FIFA+

Terça (8)

5h - Colômbia x Jamaica - sportv, Globoplay, ge, CazéTV e FIFA+
8h - França x Marrocos - CazéTV e FIFA+

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes