Allan Simon

Allan Simon

Siga nas redes
ReportagemEsporte

TV Globo e sportv alcançaram quase 50 milhões com 1ª fase da Copa feminina

Mesmo sem ter direito a todos os jogos da Copa do Mundo Feminina de 2023, a Globo está comemorando os números de audiência da fase de grupos da competição. Somando as transmissões da seleção brasileira na TV Globo e no sportv, os dois canais acumularam um alcance de 49,8 milhões de espectadores diferentes ao longo da primeira fase do torneio, de acordo com dados consolidados do Ibope.

Os jogos da seleção brasileira foram o "carro-chefe" das emissoras. A TV Globo conseguiu a maior audiência em 21 anos na faixa das 7h às 9h de uma quarta-feira com a partida diante da Jamaica, jogo que acabou em empate sem gols e eliminação do Brasil ainda na primeira fase da Copa. Foram 17 pontos de média no PNT (Painel Nacional de Televisão), o que significa mais de 12,1 milhões de espectadores a cada minuto.

No mesmo jogo contra a Jamaica, o sportv conseguiu alcançar uma participação de 57% sobre todos os televisores ligados em canais de TV paga, não apenas de esportes, o maior índice do ano até agora para o canal esportivo da Globo. A emissora acumulou alcance de 3,4 milhões de pessoas diferentes nos três jogos da seleção brasileira na TV por assinatura.

O sportv também conseguiu um alcance geral de 6,1 milhões de espectadores com os demais jogos transmitidos na fase de grupos, sem contar a seleção brasileira. O alcance médio de cada partida foi de 600 mil pessoas.

Considerando o fuso horário de uma competição realizada na Oceania, os números foram importantes. A competição fez com o que sportv liderasse o ranking geral de audiência da TV paga desde o começo do campeonato.

O canal teve um crescimento de 200% na audiência da faixa entre 0h e 6h na comparação com o período imediatamente anterior ao início da Copa. Nos jogos do Brasil, o aumento de audiência no sportv passou de 1.300%.

Por mais que pareça óbvio por ser uma comparação com horários normalmente sem partidas de futebol, esses índices demonstram o efeito que a competição de futebol feminino teve ao fazer o público ligar a TV em horários incomuns para assistir aos jogos. Vale lembrar também que a Copa não é exclusiva da Globo e tem transmissões na internet também com CazéTV e FIFA+ gratuitamente.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.