Allan Simon

Allan Simon

Siga nas redes
ReportagemEsporte

Final da Copa feminina dá melhor audiência do ano à TV Globo no horário

A transmissão da final da Copa do Mundo Feminina de 2023 rendeu a melhor audiência da TV Globo no ano aos domingos no PNT (Painel Nacional de Televisão), em São Paulo e no Rio de Janeiro na faixa horária de realização da partida.

A decisão que terminou com o título da Espanha após vitória por 1 a 0 sobre a Inglaterra marcou médias de 9 pontos no PNT, 10 em SP e 9 no RJ, segundo dados prévios do Ibope.

Foram as melhores audiências da TV Globo na faixa horária entre 7h e 9h desde a Copa do Mundo masculina, com o duelo entre Japão e Costa Rica no ano passado.

O jogo de hoje fez a audiência da emissora crescer 35% em relação aos quatro domingos anteriores no PNT, que é a média de todas as praças com medição de audiência do Ibope no Brasil. Em São Paulo, o crescimento chegou a 37%. No Rio de Janeiro, a audiência foi 20% maior.

A transmissão da TV Globo teve narração de Renata Silveira, acompanhada dos comentários de Ana Thais Matos e Caio Ribeiro. A emissora exibiu sete partidas ao vivo ao longo da competição, os três duelos da seleção brasileira na fase de grupos, e uma partida por fase no mata-mata, que não teve participação do Brasil.

Além da emissora aberta, a final de hoje estava disponível também no sportv, Globoplay, ge, CazéTV e FIFA+.

Cada ponto no Ibope equivale a 268.083 domicílios, ou 717.088 indivíduos no PNT. Em São Paulo, um ponto representa 76.953 casas, ou 206.674 pessoas. No Rio de Janeiro, a representação por ponto é de 49.547 lares, ou 125.405 espectadores.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes