Final da Libertadores Feminina terá TV Globo se contar com time brasileiro
A Globo anunciou oficialmente um acordo com a Conmebol pelos direitos de transmissão da Libertadores Feminina pelos próximos quatro anos. Com isso, todas as partidas envolvendo times do Brasil serão exibidas pelo sportv na TV por assinatura. O canal pago garante também as transmissões das duas semifinais e da final.
A principal novidade é que agora a TV Globo já anuncia a transmissão da grande final na Libertadores Feminina, caso haja a presença de um time brasileiro na decisão. Isso está longe de ser algo raro, já que o Brasil venceu 11 de 14 edições realizadas até hoje, e só não teve um clube na final em uma edição, a de 2016.
A próxima edição será realizada em outubro, na Colômbia, e vai contar com três representantes do Brasil. O Palmeiras, atual campeão, o Corinthians, que chega com status de campeão brasileiro do ano passado e já tem três títulos da competição continental, e o Internacional, vice-campeão nacional em 2022.
"A renovação dos direitos da Libertadores Feminina reforça o compromisso da Globo com a promoção da modalidade. A principal competição de clubes da América do Sul retorna às telas do sportv e estreia na TV Globo, coroando um ano que já vinha sendo especial para o futebol feminino, com o sucesso da Copa do Mundo quebrando recordes de audiência. Temos um ano histórico", disse em nota o diretor de Canais Esportivos da Globo, Eduardo Gabbay.
O acordo fechado pela Globo com a Conmebol abrange também as transmissões da Libertadores de Beach Soccer, Futsal (masculina e feminina), Libertadores Sub-20 e a competição e-Libetadores.
A Globo é mais uma empresa que se junta às transmissões dessas competições. O canal GOAT, que faz exibições de campeonatos gratuitamente em plataformas como YouTube e outras redes, também já anunciou a aquisição dos torneios de clubes da Conmebol, mas por dois anos, 2023 e 2024.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.