Allan Simon

Allan Simon

Siga nas redes
ReportagemEsporte

Globo compra 81 de 90 jogos das eliminatórias da Copa-2026; veja como será

A Globo anunciou oficialmente hoje que chegou a um acordo com quase todas as seleções que fazem parte das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026. A emissora confirmou contratos com Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Uruguai, Paraguai, Peru e Venezuela.

Como já tinha fechado com a CBF pelos jogos do Brasil, a única entidade que não vendeu os direitos de transmissão para o grupo agora é a Bolívia. Como nas eliminatórias fuunciona uma regra similar à "lei do mandante" usada no Brasil, a Globo terá os nove jogos de cada uma das seleções com as quais fechou acordos quando jogam como mandantes. Na prática, significa que a emissora garantiu 81 das 90 partidas.

Apenas os nove jogos da Bolívia em casa estão sem transmissão definida por players brasileiros. Há algumas semanas, a federação local anunciou por meio de suas redes sociais que iria fazer essas exibições em canal próprio.

Para o Brasil, esse é um problema que terá muito tempo para se resolver, já que o duelo contra essa seleção com mando boliviano ocorrerá apenas na última rodada das eliminatórias.

A TV Globo vai transmitir todos os jogos do Brasil que fazem parte do pacote comprado, ou seja, 17 partidas, as nove em casa e mais oito fora. O sportv mostrará o pacote completo de 90 jogos na TV por assinatura, ficando fora do canal apenas os duelos realizados pela Bolívia em casa.

A coluna já tinha informado há 10 dias que Peru e Chile assinaram com a Globo e que as outras seleções, com exceção da Bolívia, estavam perto de oficializar o contrato por meio de agências como Mediapro e Brax.

As eliminatórias vão classificar diretamente para a Copa do Mundo os seis primeiros colocados após a realização das 18 rodadas. A seleção que ficar com a sétima posição ainda terá uma chance na repescagem intercontinental. Isso ocorrerá porque o Mundial terá novo formato em 2026, com o aumento de participantes (de 32 para 48) e, consequentemente, de vagas para a Conmebol.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes