Allan Simon

Allan Simon

Siga nas redes
ReportagemEsporte

Classificação do Corinthians na Sula dá recorde ao SBT e liderança no Ibope

A classificação dramática do Corinthians para as semifinais da Copa Sul-Americana foi muito boa para o SBT na audiência. Com a transmissão do duelo contra o Estudiantes-ARG, vencido pelos argentinos por 1 a 0 no tempo normal, mas que terminou em vitória corintiana na disputa de pênaltis, a emissora de Silvio Santos conseguiu sua maior audiência na temporada e ainda venceu a TV Globo a partir do segundo tempo.

De acordo com dados consolidados da Kantar Ibope Media, o SBT fez média de 13 pontos em São Paulo no período com bola rolando e cobranças de pênaltis, entre 21h30 e 23h37. O canal teve 21% de participação sobre o total de televisores ligados nesse horário.

O jogo cravou o recorde de audiência do canal em 2023, garantindo a vice-liderança com 145% mais audiência que a Record, que ficou com 5,2 pontos no mesmo período.

A liderança contra a Globo veio no segundo tempo. O recorte entre 22h33 e 23h37, que considera do início da etapa final até o encerramento das cobranças decisivas de penalidades, coloca o SBT com uma média de 14,4 pontos. A TV Globo ficou com 12,7.

Considerando apenas o período da disputa de pênaltis, entre 23h28 e 23h37, a vantagem foi ainda maior. O SBT fez média de 15,6 pontos, contra 9 da TV Globo, uma vantagem de 74%. O pico de audiência do canal de Silvio Santos foi de 16 pontos.

O Corinthians tem sido a grande "arma" do SBT na Copa Sul-Americana. O time originalmente estava na Libertadores, competição que o canal de Silvio Santos transmitia até o ano passado, mas agora retornou à Globo. Com a campanha ruim do time na fase de grupos da principal competição continental, o terceiro lugar rendeu uma passagem para a Sula.

Desde a fase de playoffs da Sula, em julho, o SBT sempre escolheu o Corinthians para transmitir nas noites de terças-feiras, colecionando vários minutos de liderança no Ibope. Agora a emissora aguarda a definição dos outros semifinalistas para fazer sua escolha na próxima fase.

Existe a chance de a Sula ter duas semifinais totalmente brasileiras, caso Botafogo e São Paulo se classifiquem nesta semana. O SBT terá que escolher apenas um dos duelos e transmitir na ida e na volta.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes