Allan Simon

Allan Simon

Siga nas redes
ReportagemEsporte

Brasileirão 'espalhado' e decisão ajudam sportv e Premiere a liderar Ibope

Os canais sportv e Premiere se deram bem com o calendário montado para o pós data-Fifa no futebol brasileiro em setembro. Com jogos "espalhados" do Brasileirão desde a última quarta-feira (13) e a ida da final da Copa do Brasil disputada de forma praticamente isolada no domingo (17), as duas emissoras registraram diversos momentos de liderança geral da TV por assinatura nos últimos dias.

A vitória do São Paulo sobre o Flamengo, por 1 a 0, pelo primeiro jogo da decisão do título nacional em mata-mata alcançou 3,8 milhões de pessoas na soma de sportv e Premiere, que registraram juntos uma participação de 92% sobre o total de televisores ligados em canais esportivos na faixa horária.

Vale lembrar que essa partida foi transmitida para todo o Brasil pela TV Globo, que também conseguiu bons números, como o recorde de audiência do ano em SP, com 26 pontos de média e 51% de participação sobre o total de televisores ligados, sete pontos a mais do que a média dos quatro domingos anteriores, e maior índice na região desde a final da Copa do Mundo de 2022, em dezembro passado, além de ter sido a terceira maior audiência de um jogo de ida da final da Copa do Brasil nos últimos 10 anos. Além disso, o serviço de streaming Amazon Prime Video também exibiu o duelo entre Flamengo e São Paulo.

Mas no sportv e no Premiere fez muito sentido também a distribuição dos jogos do Brasileirão após a pausa para a disputa das eliminatórias para a Copa do Mundo. Com exceção do domingo, reservado para final da Copa do Brasil, a Série A espalhou jogos em todos os dias desde quarta-feira. Com isso, o Premiere conquistou a liderança geral da TV paga em sete dos 10 jogos exibidos na rodada.

No sábado (16), o Premiere alcançou 1,7 milhão de pessoas com a transmissão exclusiva do clássico Vasco x Fluminense, realizado no período da tarde, liderando a TV por assinatura. No mesmo dia, sportv e Premiere chegaram a 2,7 milhões com o duelo entre Atlético-MG e Botafogo, que chegou a ter 97% de participação sobre os canais esportivos na faixa das 21h.

Esse calendário continua nesta semana, com jogos distribuídos no Brasileirão Série A em todos os dias, com exceção do domingo (24), que terá a definição do campeão da Copa do Brasil com São Paulo x Flamengo às 16h no Morumbi.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes