Estreia de Neymar na Champions Asiática coloca ESPN na liderança da TV paga
A estreia de Neymar na Liga dos Campeões da Ásia teve bem mais sucesso na TV do que no campo. Se o Al-Hilal sofreu para conquistar um empate nos minutos finais em casa contra o Navbahor, do Uzbequistão, por 1 a 1, com atuação apagada do craque brasileiro, por aqui a ESPN pode comemorar a liderança geral da TV paga com a transmissão exclusiva da partida.
De acordo com dados do Ibope referentes ao total de domicílios com TV por assinatura, a ESPN alcançou cerca de 300 mil casas na tarde da última segunda-feira (18) com a exibição do primeiro jogo que Neymar realizou pelo Al-Hilal na condição de titular desde a chegada ao clube saudita. A audiência da ESPN foi 17% acima do segundo colocado no ranking geral.
O interesse em Neymar alavancou também a edição do SportsCenter que fez o pós-jogo de Al-Hilal x Navbahor. O programa liderou entre os canais esportivos com 195% mais audiência que o segundo colocado no segmento.
Neymar já tinha feito a Band conquistar bons números em sua estreia oficial pelo Al-Hilal, na última sexta-feira (15), quando entrou no segundo tempo da vitória de seu time por 6 a 1 sobre o Al-Riyadh. A emissora paulista marcou média de pouco mais de 3 pontos no Ibope, chegou a alcançar picos de 5, e garantiu a terceira colocação na média da transmissão, superando a programação normal do SBT no período.
Na internet, o canal GOAT, que faz transmissões gratuitas da Liga Saudita no YouTube, alcançou pico de 190 mil aparelhos conectados simultaneamente na mesma partida na última sexta. A média ficou em 90 mil durante todo o jogo. O vídeo da exibição integral da partida ultrapassou 1,2 milhão de visualizações.
A ESPN e o Star+, plataformas da Disney, agora também começam a aproveitar o interesse gerado por Neymar e demais estrelas que migraram do futebol europeu para os clubes da Arábia Saudita, já que a empresa possui os direitos da Champions Asiática, torneio que ainda tem nomes como Benzema e Cristiano Ronaldo.
O próximo jogo do Al-Hilal na Liga dos Campeões da Ásia está marcado para o dia 3 de outubro e será contra o Nassaji Mazandaran, do Irã, mais uma vez com transmissão da ESPN.
Deixe seu comentário