Allan Simon

Allan Simon

Siga nas redes
ReportagemEsporte

Fortaleza x Corinthians dá novo recorde ao SBT e supera Globo no 2º tempo

A partida de volta da semifinal da Copa Sul-Americana, que deu ao Fortaleza a classificação inédita para a grande decisão do torneio após vencer o Corinthians por 2 a 0, conquistou o recorde de audiência do SBT na temporada 2023 em São Paulo. O jogo marcou média de 15,9 pontos durante o período com bola rolando, entre 21h30 e 23h25, de acordo com dados consolidados da Kantar Ibope Media.

No mesmo horário, a TV Globo liderou com 19 pontos. A Record ficou em terceiro lugar com 5,9 pontos, 10 a menos que o SBT. A Band foi a quarta colocada e marcou 1,1 ponto no período. O SBT ficou com 26% de participação sobre o total de televisores ligados. A audiência do canal de Silvio Santos cresceu 20% em relação ao jogo anterior.

No segundo tempo, quando não enfrentou mais a novela das nove, "Terra e Paixão", o jogo conseguiu a liderança para o SBT. Entre 22h33 e 23h25, a emissora fez média de 16,57 pontos e superou em 12% a audiência da TV Globo. O pico foi registrado às 23h04, quando Fortaleza x Corinthians conseguiu 17,3 pontos.

Com narração de Cleber Machado, que fez seu segundo jogo pelo SBT (tinha estreado no duelo de ida), e comentários de Mauro Beting, Emerson Sheik e Nadine Basttos, o canal viu o Fortaleza se credenciar para a final da Copa Sul-Americana, que será realizada no próximo dia 28 de outubro, no Uruguai.

O SBT conseguiu no jogo de ontem aumentar a participação de pessoas das classes D e E em três pontos percentuais. Também aumentou nesse nível a parcela de indivíduos entre 25 e 34 anos e acima dos 50 anos.

Cada ponto no Ibope em São Paulo equivale a 206;674 espectadores, ou 76.953 domicílios. No jogo de ida, na terça anterior, o SBT tinha feito média de 13,3 pontos em São Paulo. Na ocasião, a TV Globo fez 19,1, a Record teve 5,3, e a Band ficou com 1,3. Aquela partida já tinha sido o recorde de audiência do canal de Silvio Santos no ano.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.