Derrota do Brasil para o Uruguai alcança recordes de audiência na TV Globo
A derrota da seleção brasileira para o Uruguai, na noite de ontem (17), rendeu bons números e recordes de audiência para a TV Globo. De acordo com dados da Kantar Ibope Media, o jogo do Brasil marcou média de 32 pontos no Rio de Janeiro, com 51% de participação sobre o total de televisores ligados no período com bola rolando.
Essa foi a maior audiência de uma partida da seleção brasileira no RJ valendo por eliminatórias da Copa do Mundo desde outubro de 2017, há seis anos, quando o Brasil venceu o Chile por 3 a 0 em jogo realizado no Allianz Parque. O resultado de ontem também elevou em 19% a audiência média da faixa horária em comparação com as quatro terças-feiras anteriores.
Em São Paulo, a transmissão de Uruguai 2 x 0 Brasil rendeu uma média de 27 pontos no Ibope, com 46% de participação. O aumento de audiência foi de 17% no horário. Foi o maior índice obtido por uma partida da seleção nas eliminatórias desde 2020, na vitória por 5 a 0 sobre a Bolívia.
Na região metropolitana do Rio, cada ponto no Ibope representa 125.045 indíviduos, ou 49.547 residências. Ou seja, o jogo foi visto em média por 4 milhões de espectadores a cada minuto. Já o ponto de audiência em São Paulo equivale a 206.674 indivíduos, ou 76.953 casas, o que representa uma audiência média de quase 5,6 milhões de pessoas.
Classificação e jogos
A partida de ontem foi realizada em um horário diferente do tradicional na TV Globo. O início ocorreu às 21h, meia hora antes da faixa que a emissora costuma reservar para o futebol. Isso aconteceu porque nas eliminatórias são as emissoras dos países mandantes que determinam os horários dos jogos. Em novembro, isso vai se repetir com o duelo entre Colômbia e Brasil, com pontapé inicial marcado para esse mesmo horário no dia 16.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.