Por que a TV Globo não vai transmitir a final da Libertadores Feminina
A TV Globo não vai transmitir a final da Libertadores Feminina de 2023, marcada para o próximo sábado (21), entre Palmeiras e Corinthians. A Conmebol oficializou o início da partida para as 20h30 (horário de Brasília). Com isso, a exibição ficará nos canais que já vinham fazendo os jogos da competição, como sportv, BandSports, Canal GOAT, Meu Timão, Nosso Palestra (YouTube) e Pluto TV Esportes.
Em nota enviada à coluna, a Globo afirmou que não vai transmitir a decisão continental feminina porque não foi permitida uma mudança no horário do jogo. A empresa atribuiu a decisão às autoridades da Colômbia, país que sedia a Libertadores Feminina.
Tradicionalmente, a emissora aberta evita partidas de futebol que se choquem com o Jornal Nacional e a novela das nove, exceção aberta a casos muito específicos, como duelos da seleção brasileira masculina fora do país.
A Globo disse ainda que a mudança de horário era algo previsto no contrato de transmissão com a Conmebol. A emissora havia anunciado em agosto que transmitiria a final da Libertadores Feminina caso houvesse a participação de um time brasileiro.
Classificação e jogos
"Diante da negativa das autoridades locais ao pedido de alteração do horário da final da Conmebol Libertadores Feminina, uma das condições previstas em contrato para que a TV Globo exibisse a decisão na TV aberta, a partida deste sábado, dia 21, às 20h30, será exibida pelo sportv, que exibe a competição desde o início. A TV Globo segue acompanhando o torneio com cobertura nos seus telejornais e programas esportivos", disse a emissora.
Ontem, logo após a definição do Corinthians como segundo classificado para a final continental contra o Palmeiras, a Conmebol chegou a publicar em suas redes o horário oficial do jogo para 20h30. Pouco tempo depois, ainda na madrugada, apagou o post e refez a chamada sem horário definido. Hoje, pela tarde, voltou a oficializar a janela das 20h30.
A coluna apurou que a TV Globo queria transmitir o jogo às 22h30, e que a equipe de São Paulo faria os trabalhos de narração e comentários, mas ainda não havia escala definida de profissionais. Com a recusa das autoridades colombianas, a ideia acabou cancelada e a transmissão na empresa será apenas do sportv na TV paga.
Deixe seu comentário