Allan Simon

Allan Simon

Siga nas redes
ReportagemEsporte

SBT define final da Sul-Americana com Cleber Machado e pré-jogo de 1 hora

O SBT vai ter equipe completa de transmissão no Uruguai para a final da Copa Sul-Americana 2023, que será realizada no próximo dia 28 na cidade de Maldonado. Cleber Machado será o narrador da decisão entre Fortaleza e LDU, que será exibida ao vivo para todo o Brasil. A partida tem início marcado para as 17h (horário de Brasília).

O pré-jogo do SBT vai começar às 16h, ou seja, uma hora antes de rolar a bola no Uruguai para a decisão continental. Além de Cleber, a emissora vai enviar os comentaristas Mauro Beting e Nadine Basttos, além dos repórteres André Galvão e Eduardo Trovão. Para o público do Ceará, a cobertura terá mais tempo no ar, pois a TV Jangadeiro, afiliada local, vai conduzir o seu próprio "pré" entre 15h e 16h.

A equipe que será enviada ao país vizinho contará com 14 profissionais, sem contar o time de operações no caminhão de transmissão. A cobertura do SBT terá início a partir de segunda-feira (23) com boletins na programação. A partir de terça, os enviados começam a chegar no Uruguai, alguns deles desembarcando até quinta-feira (26).

Fred Ring, nos estúdios do SBT em São Paulo, será o apresentador do pré-jogo. A emissora também produzirá em seus estúdios uma transmissão alternativa na internet, pelo SBT Sports, com narração de Diguinho Coruja e participações de André (irmão de Diguinho) e Beto Oliver.

A cobertura digital também ficará responsável pelo pós-jogo com a "Futlive", apresentada por Fred Ring e Luiz Alano nos estúdios e com entradas de Cleber Machado e Mauro Beting no estádio.

A Copa Sul-Americana de 2023 é a primeira edição do contrato assinado pelo SBT com a Conmebol no ano passado. O acordo é válido até o fim da temporada de 2026.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.