Allan Simon

Allan Simon

Siga nas redes
ReportagemEsporte

Libertadores Feminina bate recorde do Canal GOAT que era de jogo de Neymar

A final da Libertadores Feminina de 2023, entre Palmeiras e Corinthians, superou hoje a marca de 220 mil aparelhos conectados simultaneamente no Canal GOAT e registrou o maior pico de audiência da história do canal, lançado em transmissões esportivas há três meses. O Corinthians foi campeão após vencer por 1 a 0.

Na reta final do segundo tempo da decisão de hoje, disputada na Colômbia, o contador público do YouTube já apontava 244 mil dispositivos conectados. Esse número ainda pode ser corrigido pela plataforma, como também acontece com a audiência da televisão entre as prévias e os consolidados do Ibope.

O recorde anterior do GOAT era de 220 mil aparelhos ligados ao mesmo tempo e foi registrado em um jogo do Al-Hilal na Liga Saudita com a presença de Neymar em campo, o empate em 1 a 1 contra o Damac.

A transmissão de Palmeiras x Corinthians não foi exclusiva do GOAT. O jogo estava disponível em dois canais de TV paga (sportv e BandSports), em outras duas lives abertas no YouTube (Meu Timão e Nosso Palestra), além da plataforma de streaming gratuito Pluto TV.

No exato momento em que foi possível abrir as três telas ao mesmo tempo no mesmo computador, o GOAT tinha 233 mil dispositivos no contador do YouTube, o Nosso Palestra contava com outros 75 mil, e o Meu Timão somava 139 mil.

A Libertadores Feminina foi transmitida por completo pelo Canal GOAT no YouTube. Os canais ligados às coberturas de clubes exibiram apenas as respectivas partidas deles ao longo do torneio. Os canais pagos brasileiros mostraram as campanhas de Palmeiras, Corinthians e Internacional.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.