Com Fortaleza, final da Sul-Americana dá vice-liderança ao SBT em SP; veja
A missão de transmitir também para São Paulo um jogo sem times paulistas na final da Copa Sul-Americana foi bem-sucedida no SBT. A decisão entre Fortaleza e LDU, que terminou empatada em 1 a 1 após tempo normal e prorrogação, e teve a equipe equatoriana campeã nos pênaltis, foi vice-líder de audiência na região metropolitana de SP no último sábado (28).
De acordo com dados consolidados da Kantar Ibope Media, o jogo marcou 8,5 pontos de média no período com bola rolando e pênaltis, entre 17h e 19h51. O SBT teve ainda 17% de participação sobre o total de televisores ligados no horário.
Durante as penalidades, a emissora de Silvio Santos chegou a um pico de 12,5 pontos. Cada ponto no Ibope em São Paulo representa 76.953 casas, ou 206.674 indivíduos.
A decisão com o Fortaleza em campo fez com que o SBT garantisse o segundo lugar com 75% mais audiência que a Record, que no mesmo período cravou média de 4,9 pontos no Ibope.
Classificação e jogos
A transmissão do SBT contou com equipe completa na cidade de Maldonado, no Uruguai. A narração foi de Cleber Machado, acompanhado pelos comentários de Mauro Beting e Nadine Basttos, além das reportagens de André Galvão e Eduardo Trovão.
Esta foi a primeira edição do atual contrato do SBT com a Conmebol para a transmissão da Copa Sul-Americana. A emissora de Silvio Santos possui acordo para exibir o torneio até 2026 com exclusividade em TV aberta. A ESPN, do grupo Disney, exibiu a final com exclusividade na TV paga.
SBT teve vitória gigante em Fortaleza
Como era esperado, a TV Jangadeiro, afiliada ao SBT no Ceará, conseguiu uma vitória gigante sobre a TV Verdes Mares, que transmite a programação da TV Globo na mesma praça.
De acordo com os dados do Ibope, o SBT marcou 38,1 pontos de média e 65% de participação sobre os televisores ligados no período com bola rolando. A Globo ficou com 8,1 pontos de média no mesmo horário.
O pico de audiência em Fortaleza foi de 46 pontos para o SBT. Cada ponto na região metropolitana da capital cearense representa 12.572 casas, ou 36.279 pessoas.
Deixe seu comentário