Allan Simon

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ESPN comemora aumento de 11% na audiência total da Libertadores em 2023

Os canais ESPN estão comemorando um aumento de 11% na audiência geral da temporada da Libertadores de 2023, na comparação com as transmissões da mesma competição no ano passado. A marca do grupo Disney alcançou mais de 7 milhões de pessoas com os jogos da competição continental, de acordo com dados do Ibope.

No primeiro ano do novo ciclo de direitos de transmissão das competições de clubes da Conmebol, a ESPN manteve o pacote principal de plataformas pagas que era do Fox Sports e foi absorvido pela Disney na fusão a partir de 2020. O novo contrato trouxe algumas alterações importantes, como a preferência de escolhas de três jogos na fase de grupos da Libertadores à frente até da própria TV Globo, que voltou a exibir o torneio no sinal aberto.

Além disso, a ESPN passou a ter também direitos de um pacote semelhante sobre a Copa Sul-Americana, que até o ano passado era exclusiva da extinta Conmebol TV, bem como a exclusividade da Recopa Sul-Americana. O alcance de 7 milhões se refere apenas à Libertadores, mas pode também ter sido impulsionado pela oferta maior de jogos dos canais com o futebol de clubes da América do Sul.

A ESPN esteve presente em cerca de 4 milhões de domicílios com a Libertadores de 2023, com destaque para o jogo mais visto da temporada, que foi a volta da semifinal entre Palmeiras e Boca Juniors, transmitido com exclusividade. A partida alcançou 2,4 milhões de pessoas.

Outro fator de comemoração veio com a final, no último sábado (4), quando a ESPN liderou a TV paga chegou a ficar à frente de canais abertos na audiência dessa mídia, como SBT e Record, na vitória do Fluminense sobre o Boca Juniors. O contrato da ESPN com a Conmebol pela Libertadores, Copa Sul-Americana e Recopa vai até 2026.

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