Mesmo sem direitos, sportv lidera TV paga no 'pré' da final da Libertadores
Mesmo sem ter os direitos de transmissão da Libertadores na TV por assinatura, o sportv apostou em uma estratégia de cobertura ampla do pré-jogo na decisão entre Fluminense e Boca Juniors, no último sábado (4), como forma de competir com a ESPN, que tinha a partida com exclusividade na TV paga, e levar o público à transmissão da TV Globo no sinal aberto. O plano deu certo, e o canal pago da Globo liderou a audiência com o "esquenta" da final.
De acordo com dados da Kantar Ibope Media, o sportv liderou a audiência geral da TV paga entre 14h55 e 17h com o "Aquecimento sportv", formato lançado recentemente para concentrar o pré-jogo das partidas mais importantes da rodada. Normalmente, porém, esse programa antecede jogos que o canal transmite.
O sportv não tem os direitos da final da Libertadores desde 2018, quando exibiu o clássico entre Boca Juniors e River Plate, com título do River, em Madri. Em 2019, o canal ainda tinha a competição em seu portfólio de direitos, mas o pacote não contemplava mais a transmissão ao vivo da decisão do torneio, que na época era da TV Globo em sinal aberto e do Fox Sports na TV paga. Em 2020, a Globo rescindiu o contrato e o sportv nunca mais voltou a transmitir a Libertadores.
No pré-jogo de Fluminense x Boca, o sportv alcançou mais de 2 milhões de espectadores, índice 40% acima do segundo colocado. Esse foi o recorde até aqui do "Aquecimento sportv". A faixa horária teve um aumento de 114% na comparação com os quatro sábados anteriores.
Classificação e jogos
A audiência da TV Globo também foi comemorada pela empresa. Os dados consolidados do Ibope apontaram média de 29 pontos no PNT (Painel Nacional de Televisão), índice que faz a média ponderada de todas as 15 praças com medição de audiência pelo instituto, com 56% de participação sobre o total de televisores ligados no período com bola rolando, entre 17h01 e 19h44. O alcance total da transmissão ficou em 48,4 milhões de pessoas.
No Rio de Janeiro, os dados consolidados trouxeram uma média de 43 pontos, com 69% de participação, maior índice na faixa horária desde a final da Libertadores de 2019, a última que tinha sido exibida pela TV Globo, quando o Flamengo foi campeão diante do River Plate e marcou 47 pontos de média. Cada ponto no RJ equivale a 49.547 casas, ou 125.405 pessoas.
Em São Paulo, estado que teve problemas com falta de energia elétrica em mais de 2,1 milhões de imóveis após a tempestade da véspera, a audiência da TV Globo na região metropolitana ficou em 23 pontos de média, com 47% de participação.
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