Allan Simon

Allan Simon

Siga nas redes
ReportagemEsporte

Canal GOAT entra no automobilismo e acerta transmissão da Fórmula E

O canal GOAT, do Youtube, entrou no mundo das transmissões de automobilismo e acertou a exibição da décima temporada da Fórmula E, categoria de carros elétricos. O principal destaque será a realização da segunda edição do E-Prix de São Paulo, marcado para o dia 16 de março no circuito do Anhembi.

A próxima temporada começa no dia 13 de janeiro com a corrida da Cidade do México. Ao todo, serão 16 etapas em diversos locais em todo o mundo, como Arábia Saudita, Índia, Japão, Itália, Mônaco, Alemanha, China, EUA e Reino Unido.

O Brasil conta com representantes na Fórmula E, os pilotos Lucas di Grassi e Sérgio Sette Câmara. Até hoje, o país já conquistou dois títulos mundiais de pilotos na categoria, com Nelsinho Piquet em 2015, e o próprio Di Grassi em 2017. O atual campeão é o britânico Jake Dennis.

Com a Fórmula E, o GOAT agora expande sua atuação, que já vinha tendo destaque com transmissões de futebol e algumas outras modalidades. O canal conquistou recentemente seu recorde de audiência simultânea com a transmissão da Libertadores Feminina, exibida de forma não exclusiva, quando o Corinthians venceu o Palmeiras na grande final, jogo que cerca de 244 mil dispositivos conectados ao mesmo tempo.

O contrato com a Conmebol inclui ainda torneios como a Libertadores de futebol de areia, além da transmissão para o exterior dos principais torneios da confederação, a Libertadores e a Copa Sul-Americana.

O GOAT também transmite os jogos da Liga Saudita de futebol, e também da Bundesliga, o Campeonato Alemão, Copa Argentina, NWSL (liga de futebol feminino dos EUA), além de ter exibido a Série C do Brasileirão 2023. Em outros esportes, o canal passou recentemente a transmitir o NBB (Novo Basquete Brasil), além de mostrar o Brasileirão de Futebol Americano.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes