Allan Simon

Allan Simon

Siga nas redes
ReportagemEsporte

Sportv define equipe e detalhes de transmissões do Parapan; veja como será

O Parapan de Santiago vai ter transmissões na TV por assinatura a partir de amanhã. A Globo tem os direitos do evento, que será realizado até o dia 26 de novembro no Chile, e concentrará as exibições ao vivo no canal sportv3. A primeira transmissão será a da cerimônia de abertura, nesta sexta-feira (17), a partir das 20h15 (horário de Brasília).

A cerimônia terá narração de Sérgio Arenillas, com comentários de Verônica Hipólito, nome histórico do esporte paralímpico brasileiro, dona de duas medalhas em Jogos Paralímpicos e outras sete em Parapans.

O sportv3 vai apostar na programação de eventos como judô, natação, atletismo e futebol de cegos. Além de Verônica Hipólito, o time de comentaristas contará ainda com o ex-nadador Clodoaldo Silva, que além de múltiplas conquistas na carreira ainda ficou marcado por ter conquistado seis medalhas de ouro em uma mesma edição de Jogos Paralímpicos, em Atenas-2004.

Renato Redoválio, especialista e treinador de equipes de futebol de cinco, para pessoas com deficiência visual, também integra o time de comentaristas do sportv.

A cobertura da Globo, incluindo TV Globo e sportv, contará com dois repórteres no Chile. Victor La Regina e Roger Casé vão acompanhar os atletas brasileiros e produzir reportagens especiais, além de entradas ao vivo na programação.

O sportv transmite eventos paralímpicos desde os Jogos de Atenas-2004. "Já naquele momento a repercussão foi grande e muito positiva. Vinte anos depois, o compromisso da Globo com o esporte paralímpico só cresceu e se fortaleceu, reforçando a vocação do sportv em estar sempre ao lado dos atletas brasileiros, fomentando as modalidades, os torneios e ajudando a construir ídolos", disse Eduardo Gabbay, diretor de Canais Esportivos da Globo.

Ainda não há uma lista completa dos eventos que serão transmitidos até o dia 26, mas a programação do sportv3 atualmente disponível no site oficial do canal aponta um bloco para a natação no sábado (18) entre 19h e 20h, e outro para o futebol de cegos entre 20h e 21h.

De acordo com a Globo, o serviço de streaming Globoplay vai transmitir por simulcast os sinais do sportv3, disponibilizando depois em VOD (vídeo sob demanda) os jogos do Brasil no futebol de cegos e as disputas de medalhas envolvendo atletas brasileiros para os assinantes "Globoplay + Canais Ao Vivo".

O Brasil tem ampla força no esporte paralímpico. Na última edição do Parapan, em Lima-2019, o país liderou com folga o quadro de medalhas, conquistando 308 no total. Foram 124 medalhas de ouro, 99 de prata e 85 de bronze.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes