Allan Simon

Allan Simon

Siga nas redes
ReportagemEsporte

Globo oficializa compra da Copa América com exclusividade; veja como será

A Globo oficializou hoje a compra dos direitos exclusivos da Copa América de 2024 para a mídia brasileira. A emissora chegou a um acordo com a agência Brax, que venceu recentemente uma concorrência aberta pela Conmebol para a comercialização do evento.

De acordo com a emissora, o sportv vai transmitir todos os 32 jogos da Copa América, que será realizada entre 20 de junho e 14 de julho do ano que vem nos Estados Unidos. A TV Globo vai exibir oito partidas ao vivo. Serão os três duelos do Brasil, duas quartas de final, duas semifinais, além da grande final.

A edição de 2024 vai contar com 16 participantes em um formato especial com convidados da Concacaf. O sorteio dos grupos foi realizado na noite de hoje e já contou com transmissão do sportv dentro do programa 'Troca de Passes'.

A Copa América volta à Globo após uma edição fora da empresa. Em 2021, o campeonato disputado no Brasil foi transmitido pelo SBT, na TV aberta, e pela ESPN, em TV por assinatura. Na época, Globo e Conmebol ainda estavam em litígio por causa da rescisão contratual feita pela emissora brasileira nos direitos da Libertadores em 2020.

Após um acordo, a Globo voltou a comprar torneios da entidade, como a própria Libertadores. Agora, está de volta também ao principal torneio de seleções do continente. Vale lembrar que recentemente a Globo também acertou a compra de metade dos jogos da Eurocopa, que acontecerá na mesma época. Esse pacote com 25 jogos exclusivos e a final sem exclusividade será usado pelo sportv. A TV Globo mostrará cinco partidas da Euro.

Confira os grupos sorteados hoje:

Grupo A: Argentina, Peru, Chile e Concacaf 5 (Canadá ou Trinidad e Tobago)

Grupo B: México, Equador, Venezuela e Jamaica

Grupo C: EUA, Uruguai, Panamá e Bolívia

Continua após a publicidade

Grupo D: Brasil, Colômbia, Paraguai e Concacaf 6 (Costa Rica ou Honduras)

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.