Definição do Brasileirão alcança 9,3 milhões só nos canais pagos da Globo
A última rodada do Brasileirão 2023 alcançou 9,3 milhões de pessoas na soma das transmissões dos canais sportv e Premiere, de acordo com dados da Kantar Ibope Media obtidos pela coluna. Com todos os jogos realizados na quarta-feira (6), a competição definiu o Palmeiras como o seu campeão, o Santos como o último rebaixado, e concluiu a lista de participantes das competições continentais em 2024.
O sportv usou dois de seus canais para transmitir os jogos Cruzeiro x Palmeiras e São Paulo x Flamengo simultaneamente. A emissora alcançou 4,3 milhões de espectadores. Com o duelo entre cruzeirenses e palmeirenses disponível também na TV Globo em boa parte do Brasil, o destaque no sportv ficou para a partida vencida pelo Tricolor paulista no Morumbi, com 4,2 milhões de pessoas.
Os resultados do sportv viram um aumento de 40% em comparação à última rodada do Brasileirão 2022, quando os canais exibiram Flamengo x Avaí e Santos x Fortaleza em dias diferentes em um fim de semana.
Já o alcance total de 9,3 milhões na soma com o Premiere representa um crescimento de 50% na comparação com a 38ª rodada do ano passado. Os canais sportv e Premiere tiveram na última quarta-feira uma participação de 94% sobre o total de aparelhos ligados em canais esportivos na TV por assinatura durante o horário dos jogos.
Classificação e jogos
Sportv e Premiere ocuparam o top-3 no ranking geral da TV por assinatura no total do dia, e fizeram ainda oito das dez maiores audiências desta mídia no horário nobre.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.