Allan Simon

Allan Simon

Siga nas redes
ReportagemEsporte

Definição do Brasileirão alcança 9,3 milhões só nos canais pagos da Globo

A última rodada do Brasileirão 2023 alcançou 9,3 milhões de pessoas na soma das transmissões dos canais sportv e Premiere, de acordo com dados da Kantar Ibope Media obtidos pela coluna. Com todos os jogos realizados na quarta-feira (6), a competição definiu o Palmeiras como o seu campeão, o Santos como o último rebaixado, e concluiu a lista de participantes das competições continentais em 2024.

O sportv usou dois de seus canais para transmitir os jogos Cruzeiro x Palmeiras e São Paulo x Flamengo simultaneamente. A emissora alcançou 4,3 milhões de espectadores. Com o duelo entre cruzeirenses e palmeirenses disponível também na TV Globo em boa parte do Brasil, o destaque no sportv ficou para a partida vencida pelo Tricolor paulista no Morumbi, com 4,2 milhões de pessoas.

Os resultados do sportv viram um aumento de 40% em comparação à última rodada do Brasileirão 2022, quando os canais exibiram Flamengo x Avaí e Santos x Fortaleza em dias diferentes em um fim de semana.

Já o alcance total de 9,3 milhões na soma com o Premiere representa um crescimento de 50% na comparação com a 38ª rodada do ano passado. Os canais sportv e Premiere tiveram na última quarta-feira uma participação de 94% sobre o total de aparelhos ligados em canais esportivos na TV por assinatura durante o horário dos jogos.

Sportv e Premiere ocuparam o top-3 no ranking geral da TV por assinatura no total do dia, e fizeram ainda oito das dez maiores audiências desta mídia no horário nobre.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.