Final da Copinha tem maior audiência desde 2019 na TV Globo; veja números
A vitória do Corinthians sobre o Cruzeiro, por 1 a 0, conquistou ontem para a TV Globo a maior audiência de uma final de Copinha em cinco anos na região metropolitana de São Paulo. O jogo registrou média de 15 pontos de audiência, de acordo com dados consolidados da Kantar Ibope Media.
No período com bola rolando, a TV Globo conquistou 29% de participação sobre o total de televisores ligados. A audiência foi 50% maior que a média do horário nas quatro quintas-feiras anteriores.
Em 2019, a decisão entre São Paulo e Vasco no Pacaembu marcou 16 pontos para a TV Globo. Desde então, a emissora mostrou o clássico entre Grêmio e Internacional em 2020, em uma manhã de sábado, jogo que marcou 10 pontos no Ibope. Em 2021, não houve realização da Copinha por causa da pandemia.
Em 2022, Palmeiras e Santos fizeram a final em uma manhã de terça-feira, dando à TV Globo uma média de 13 pontos, número que se repetiu em 2023 com a final entre Palmeiras e América-MG, esta edição já realizada na parte da tarde em uma quarta.
Além da TV Globo, o jogo de ontem teve transmissões da CazéTV, sportv, Premiere e Rede Vida. Cada ponto no Ibope em São Paulo representa em 2024 um total de 73.279 domicílios, ou 191.477 pessoas.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.