TV Globo bate recorde de audiência com Supercopa em SP; veja os números
A transmissão da Supercopa Rei, novo nome da Supercopa do Brasil, rendeu a maior audiência da história da competição em São Paulo para a TV Globo ontem. Com o título do São Paulo conquistado nos pênaltis contra o Palmeiras após um empate sem gols no tempo normal, a emissora marcou uma média de 26 pontos, de acordo com dados consolidados pela Kantar Ibope Media.
A TV Globo conseguiu 45% de participação sobre o total de televisores ligados no momento da partida, que teve narração de Luis Roberto. No ano passado, exibida em uma tarde de sábado, a vitória do Palmeiras sobre o Flamengo teve média de 20 pontos. Em 2021, o duelo entre os mesmos times na manhã de um domingo gerou 19 pontos.
Cada ponto no Ibope em São Paulo em 2024 equivale a 73.280 domicílios, ou 191.480 indivíduos. Ou seja, em média, a transmissão de ontem foi por 1,9 milhão de casas por minuto, quase 5 milhões de espectadores só na região metropolitana da capital paulista. Essa foi a maior audiência do futebol desde a final da Copa do Brasil do ano passado, quando a TV Globo conseguiu 31 pontos de média.
O título tricolor fez também com que a média de audiência da faixa horária da TV Globo em São Paulo dobrasse na comparação com as quatro semanas anteriores. A emissora não transmite mais o Paulistão desde 2021, então não tem mostrado jogos nas tardes dos domingos. A Globo pode comemorar também o fato de que sua audiência ontem foi 160% maior que os 10 pontos de média alcançados pela Record com o estadual nos últimos domingos.
Classificação e jogos
No Rio de Janeiro, a TV Globo marcou média de 14 pontos com a Supercopa e manteve a liderança mesmo sem clubes cariocas envolvidos. Foi a primeira edição da Supercopa Rei desde a retomada, em 2020, sem a presença do Flamengo. O jogo entre São Paulo e Palmeiras foi visto em média por 29% dos televisores ligados.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.