WSL lança série que vai narrar a 'década de ouro' do surfe brasileiro
A WSL Brasil vai lançar uma nova série de conteúdos para as redes sociais que vai contar a trajetória do surfe brasileiro nos últimos 10 anos. Batizada como 'Década de Ouro', a produção vai abordar a supremacia do país nas competições internacionais no período, contando os títulos mundiais conquistados por Gabriel Medina, Adriano de Souza, Ítalo Ferreira e Filipe Toledo.
"Estamos tratando de um período histórico, de inúmeros feitos e conquistas dos brasileiros, mas sem esquecer também daqueles que vieram antes e também fazem parte deste marco para a modalidade. Tenho certeza que esta produção envolverá o nosso público. Mais do que uma celebração de títulos, a 'Década de Ouro' é um mergulho na cultura e na evolução do surfe brasileiro", ressalta Ivan Martinho, presidente da WSL na América Latina.
O material vai contar como o Brasil era visto como 'azarão' nas competições até o surgimento de Gabriel Medina com o título mundial conquistado em 2014, o primeiro brasileiro a faturar o evento. Medina foi campeão três vezes ao todo, e o país levou ainda duas conquistas com Filipinho, mais uma com Ítalo e outra com Adriano, o que levou esse período a ser conhecido como 'Brazilian Storm'.
Nomes do passado que não chegaram a conquistar títulos, mas foram importantes para inspirar os atletas da 'década de ouro', também serão tema da produção, como Rico de Souza, Brigitte Mayer e Victor Ribas. Além dessa iniciativa da WSL, a liga promete desenvolver outros conteúdos sobre a história do surfe nacional, ainda sem divulgar detalhes.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.