TV Cultura aposta em Pietro Fittipaldi e comemora 40 anos de Indy no Brasil
A Fórmula Indy vai ser transmitida mais uma vez pela TV Cultura em sinal aberto no Brasil. Será a quarta temporada consecutiva da emissora na categoria que está completando também 40 anos desde que a primeira participação brasileira nas pistas começou a atrair também a televisão.
Como grande atração estará a volta da presença de um piloto brasileiro fixo no grid. Pietro Fittipaldi acertou com a Rahal Letterman Lenigan (RLL) e vai disputar todas as provas deste ano.
Pietro é justamente o neto de Emerson Fittipaldi, nome histórico que já era consagrado como bicampeão mundial de Fórmula 1 quando abriu os caminhos para o Brasil também na Indy em 1984, e mais tarde conquistaria duas edições das 500 Milhas de Indianápolis (1989 e 1993) e um título de temporada da categoria (1989).
As 500 Milhas de Indianápolis passaram a ser transmitidas pela Band a partir da presença de Fittipaldi, e o sucesso das corridas trouxe também posteriormente a consolidação e espaços em emissoras abertas como Manchete, SBT, Record e RedeTV!.
O time de transmissões da Cultura na temporada 2024 terá mais uma vez o narrador Geferson Kern e a comentarista Bia Figueiredo, que já representou o Brasil nas pistas da Indy e faz parte desses 40 anos de história.
"Temos a efeméride dos quarenta anos. Teremos um piloto brasileiro em todas as provas. E a possibilidade de uma conquista ainda mais incrível de Hélio Castroneves. A expectativa é de uma grande temporada", disse o diretor de Esportes da TV Cultura, Vladir Lemos.
Vladir Lemos se refere à participação de Castroneves nas 500 Milhas de Indianápolis deste ano, uma participação isolada na temporada na qual o piloto vai buscar o quinto título na prova mais tradicional da Indy, um feito que seria inédito e é outro ponto que deve despertar interesse do público apaixonado por automobilismo neste ano.
A estreia da Fórmula Indy neste ano está marcada para o dia 10 de março, com a disputa do Grande Prêmio de São Petersburgo, na Flórida, com transmissão marcada para as 13h (horário de Brasília).
Ao todo, serão 17 etapas no calendário, incluindo a Indy 500, que vai acontecer no dia 26 de maio, além de uma prova extracampeonato na Califórnia que vai valer um prêmio de 1 milhão de dólares.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.