Allan Simon

Allan Simon

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Zapping contrata ex-gerente de ESPN e Fox para comandar canal esportivo

A plataforma de televisão por streaming Zapping contratou Chico Vargas, ex-gerente de redação do Fox Sports e de elenco da ESPN no Brasil, para comandar o projeto de um canal próprio, o Zapping Sports. O profissional chega com a missão de buscar parcerias e adquirir direitos de transmissão de esportes variados.

O Zapping Sports já tem um contrato de transmissão que estreou no fim do ano passado com o Mundial Feminino de Handebol, que contou inclusive com o narrador Teo José na equipe. A próxima edição masculina, a ser realizada em janeiro de 2025, e também feminina, em dezembro do mesmo ano, já estão garantidas na plataforma.

"Estou motivado para fazer um grande trabalho na Zapping Sports, queremos levar uma experiência única de esportes ao telespectador aproveitando as inovações da marca como o menor delay do mercado de streaming, qualidade de imagem full HD e o uso da IA que captura os momentos mais marcantes das partidas", disse Chico Vargas.

"O objetivo é mudar o paradigma do mercado, oferecendo uma nova era de excelência nas transmissões esportivas via streaming", completou o novo chefe do canal.

A Zapping é uma plataforma que opera no Brasil, Chile e Peru, e vende pacotes de canais que estão presentes na TV por assinatura, mas oferecendo o acesso por meio de aplicativo e conexão por streaming. A marca aposta no fato de não precisar de equipamentos, cabos ou antenas para que o cliente possa ver emissoras abertas e fechadas. Os canais da Globo inclusive fazem parte de alguns pacotes, sendo possível assinar até mesmo o Premiere dentro da plataforma.

"A Zapping Sports está em busca de profissionais experientes e altamente qualificados no mercado esportivo brasileiro. Não só o Chico, mas também outros nomes que estamos trazendo, ocuparão posições-chave em nossas campanhas e iniciativas subsequentes, contribuindo com seu amplo conhecimento", disse o gerente da operação da Zapping no Brasil, Renato Svirsky.

Chico Vargas começou sua carreira como repórter em 1999, e entre 2000 e 2005 trabalhou como editor de texto e repórter da Band em Florianópolis. Migrou para a RBS TV, foi coordenador da TVCOM, e mais tarde coodenador de esportes da Rádio CBN Diário. Em 2018, foi contratado pelo canal Fox Sports para ser gerente de redação no Rio de Janeiro.

Após a fusão entre Fox e ESPN, Chico Vargas passou a fazer a gestão de elenco dos canais esportivos da Disney entre 2021 e 2023. Desde o ano passado, era gerente de Gestão de Carreira na Insperiência, uma agência que cuida da carreira de jornalistas e influenciadores.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.