Sportv comemora liderança na audiência esportiva da TV paga no 1º trimestre
O sportv está comemorando a liderança entre os canais esportivos no primeiro balanço trimestral de audiência da TV por assinatura. De acordo com dados da Kantar Ibope Media, o canal foi visto por mais de 30,6 milhões de pessoas entre janeiro e março de 2024.
A vice-liderança ficou com o Premiere, mesmo sem as transmissões do Paulistão este ano, que alcançou 25,5 milhões. Com isso, o sportv pode celebrar também uma vantagem de 22% sobre o alcance do terceiro colocado.
Outro motivo de comemoração veio com o feito de ter registrado o jogo de maior alcance no período na TV paga, um clássico entre Vasco e Flamengo no Campeonato Carioca, que chegou a mais de 4,5 milhões de pessoas no sportv e no Premiere no dia 4 de fevereiro.
A vantagem do sportv foi construída principalmente em janeiro, quando a diferença para a concorrência ficou em 57%. De acordo com o Ibope, o canal pago da Globo liderou entre os esportivos em todos os targets. No total de indivíduos, a vantagem na média foi de 19% ao longo de janeiro, fevereiro e março.
Neste novo trimestre, enquanto a ESPN, por exemplo, terá como destaque os jogos da Libertadores e da Copa Sul-Americana, além da reta final das ligas nacionais europeias e da NBA, o sportv terá o início do Campeonato Brasileiro, finais de estaduais, Copa do Brasil, e os inícios da Eurocopa e Copa América.
Deixe seu comentário