Fernando Nardini vai narrar Real x Barça pela 1ª vez: 'Expectativa gigante'
O narrador Fernando Nardini conquistou muito espaço nos canais ESPN com as transmissões de eventos como a NFL e os principais torneios de tênis do mundo, mas agora começa a aparecer também no futebol. Nardini ganhou a chance de narrar o clássico espanhol Real Madrid x Barcelona pela primeira vez em sua carreira.
O duelo 'El Clásico' será transmitido com exclusividade pelo Star+ no próximo domingo (21), a partir das 16h (horário de Brasília). Fernando Nardini vai narrar acompanhado dos comentários de Paulo Calçade e das análises de arbitragem de Leonardo Gaciba.
"Expectativa gigante, enorme oportunidade e responsabilidade. É um dos maiores clássicos do planeta, o último suspiro do Barcelona na tentativa de alcançar o Madrid em La Liga, que por sua vez vem de uma classificação duríssima contra o City pela Champions. Grandes jogadores em campo, enfim. Não poderia estar mais esperançoso de um grande jogo e querendo fazer um grande trabalho domingo", disse Nardini à coluna.
Faltando oito rodadas para o fim do Campeonato Espanhol, Real Madrid e Barcelona chegam ao clássico separados por oito pontos na tabela. O time de Madri tem 78 pontos, contra 70 dos catalães. As duas equipes jogam durante a semana pela Champions League, mas com desfechos bem diferentes. Enquanto o Real eliminou o Manchester City nos empates após segurar um empate fora de casa, o Barça, que tinha conquistado a vitória em Paris na ida, acabou derrotado em casa pelo PSG por 4 a 1 e foi eliminado da competição continental.
"Cada um chega pro clássico com uma história diferente, mas ambos cansados. O Barcelona com a vantagem de ter jogado um dia antes e não ter encarado a dureza física e mental que o Madrid encarou com prorrogação e pênaltis. Mas esse é o jogo que ninguém quer perder. Imagino que só não joga quem não tiver condições mesmo", avalia o narrador.
Nardini também falou sobre o processo de aproximação com o futebol após tantos anos dedicados a outros esportes na grade dos canais esportivos da Disney. "A aproximação ao futebol era algo que eu vinha pedindo gradativamente já há algum tempo. É um passo fundamental para a sequência da carreira, uma oportunidade de aprender e seguir evoluindo como narrador", disse.
"Me sinto extremamente grato uma vez mais pelas oportunidades que a ESPN me dá desde que cheguei há mais de dez anos. Tive e tenho a chance de fazer grandes eventos das mais diversas modalidades, particularmente eu gosto desse 'movimento'", completou o narrador, que em 2024 já coleciona eventos como o Aberto da Austrália, o Super Bowl e jogos da Libertadores.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.