Super Copa Pioneer fecha acordo para transmissão de final no Podpah em 2024
A Super Copa Pioneer Netshoes, um dos torneios mais conhecidos atualmente no futebol de várzea, fechou acordo para que sua final seja transmitida pelo Podpah, um dos maiores podcasts do Brasil, e que conta com mais de 8 milhões de inscritos em seu canal no YouTube.
Criado em 2020 por Igor Cavalari e Thiago Marques, o 'Mítico', o Podpah se consolidou como um produto com conteúdo voltado à periferia, e esse foi o mote que juntou a marca ao campeonato varzeano nesta edição. O podcast possui diversos quadros atualmente, e um deles é o 'Quebrada FC', com direção de 'Jukanalha' e presença dos ex-jogadores Souza e Douglas, abordando também o futebol amador.
Além da final no Podpah, a Super Copa Pioneer tem acordo com a Rádio Craque Neto, que exibe partidas desde o início da competição no YouTube. A competição já tem oito anos e surgiu a partir da celebração do 35º aniversário do Pioneer FC, clube tradicional da várzea paulistana.
A ideia original foi promover um torneio que não apenas comemorasse a história do time, mas juntasse as principais equipes de várzea da capital paulista novamente, preenchendo um 'vácuo' deixando pela tradicional Copa Kaiser. Inspirada também na Liga dos Campeões da Europa, surgia em 2016 a 'Super Copa Pioneer'. No ano passado, a competição realizou sua final no Allianz Parque, arena do Palmeiras, com recorde de público na várzea, mais de 30 mil pessoas.
A edição de 2024 conta com 80 times que competem em duas sedes, CDC Dorotéia e Arena Santa Amélia. A premiação total da competição chega a R$ 250 mil, de acordo com a organização, sendo R$ 130 mil para o campeão. Ex-jogadores conhecidos do futebol profissional brasileiro atuam na competição, como o zagueiro Maurício Ramos, o volante Cristian, o meia Bruno César e o atacante Wellington Paulista.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.