Final da Copa da Inglaterra alcança 1,2 milhão e faz ESPN liderar TV paga
A final da Copa da Inglaterra, vencida pelo Manchester United contra o rival Manchester City no último sábado (25), alcançou 1,2 milhão de espectadores e fez a ESPN liderar a audiência geral da TV paga, de acordo com dados da Kantar Ibope Media que também apontaram vantagem de 213% sobre o segundo lugar no target 'Total Domicílios'.
A decisão registrou 64% mais audiência que a final da edição do ano passado, que foi disputada pelos mesmos clubes, mas vencida pelo City na ocasião, curiosamente pelo mesmo placar de 2 a 1.
O jogo que deu o título ao United foi realizado na faixa das 11h no sábado e fez parte de um fim de semana que encerrou a temporada de torneios nacionais europeus na ESPN, que exibiu diversas ligas e copas e ainda mostrará a final da Conference League da Uefa, amanhã, entre Olympiacos e Fiorentina, às 16h (horário de Brasília).
O fim de semana da ESPN teve ainda outro momento de liderança com a Copa do Nordeste. A emissora exibiu a semifinal entre Sport e Fortaleza, no domingo, e ficou com quase o dobro da audiência do segundo canal mais visto em toda a TV por assinatura. A competição regional acumula um crescimento de 29% em relação à edição de 2023 no canal pago da Disney, que exibirá as finais entre Fortaleza e CRB nos dias 5 e 9 de junho.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.