Allan Simon

Allan Simon

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Globo cede jogo do Santos ao Canal GOAT após erro que derrubou transmissão

A Globo vai ceder o próximo jogo do Santos na Série B do Brasileirão 2024 ao Canal GOAT como compensação pelos problemas causados pelo sistema antipirataria da emissora, que derrubou a transmissão da partida do próprio Peixe contra o América-MG, na última sexta-feira (24), durante o primeiro tempo.

O jogo que o GOAT vai transmitir será Santos x Botafogo-SP, partida com mando santista, mas que será realizada em Londrina, no Paraná. Sportv e Premiere vão exibir também esse duelo. A partida acontece na segunda-feira (3) às 20h (horário de Brasília).

A informação foi confirmada pelo GOAT hoje. A compensação é possível porque o Santos tem um contrato diferente na segunda divisão nacional e seus jogos como mandante são exclusivos da Globo. Ou seja, ainda que a cessão da partida seja pela mesma competição, os direitos são diferentes.

O duelo contra o América-MG era uma partida do Santos como visitante, e por essa razão podia ser transmitida por todos os parceiros da CBF na Série B: Band, TV Brasil, GOAT e Premiere. Já os jogos do Peixe em casa normalmente são exibidos apenas pelo sportv e Premiere, uma vez que são partidas exclusivas da Globo.

Leia a nota do Canal GOAT:

"O Canal GOAT e Globo mantiveram contatos amigáveis desde a última sexta-feira (24/05), quando o sinal da transmissão do Canal GOAT, na partida entre América-MG x Santos, foi interrompido por alguns minutos por um erro do sistema antipirataria da Globo. Rapidamente, a Globo se desculpou publicamente e agora realiza mais um gesto positivo.

Gentilmente, a Globo cedeu outra partida do Santos no Campeonato Brasileiro Série B para o Canal GOAT transmitir. O jogo acontecerá já nesta segunda-feira (03/06), às 20h, quando o time santista recebe o Botafogo-SP em Londrina-PR. Além do GOAT, Sportv e Premiere exibirão o duelo."

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes