Allan Simon

Allan Simon

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Sportv lidera audiência da TV paga com 4 primeiros jogos na Eurocopa

O sportv conseguiu alcançar a liderança geral de audiência da TV por assinatura com as quatro primeiras transmissões da Eurocopa, que começou na última sexta-feira (14) e está sendo realizada na Alemanha.

De acordo com dados da Kantar Ibope Media, o alcance do canal foi de mais de 9 milhões de pessoas, com média de 4,6 milhões de espectadores que sintonizaram em algum momento a emissora por dia. O jogo com maior alcance foi Itália x Albânia, no sábado (15), com 2,4 milhões de pessoas que viram a vitória de virada italiana por 2 a 1.

Em cinco transmissões até aqui, o único jogo que não liderou a TV paga no sportv foi Sérvia x Inglaterra, no domingo (16), que certamente foi prejudicado pelo horário: acabou se chocando com a rodada do Brasileirão na faixa das 16h, que teve destaques como o clássico Corinthians x São Paulo.

Além dessas partidas, o sportv exibiu Alemanha x Escócia, na sexta (14), Hungria x Suíça, no sábado, e Eslovênia x Dinamarca, no domingo. A Eurocopa já registra até aqui um aumento de 3% na audiência no sportv em comparação aos jogos de 2021.

O canal transmite ao todo 26 jogos da competição, que foi dividida pela Uefa em dois pacotes de transmissões, o outro ficando com a CazéTV, que exibe no YouTube, na Samsung TV Plus e no Amazon Prime Video.

Os jogos do sportv não passam na CazéTV e vice-versa. Apenas a final será compartilhada por todos os detentores. A TV Globo exibe um jogo por fase, sempre do mesmo pacote do sportv. Na fase de grupos, transmitiu Alemanha x Escócia, duelo de abertura do torneio.

O sportv transmite hoje Portugal x República Tcheca, às 16h (horário de Brasília), encerrando a primeira rodada da competição. Everaldo Marques narra, com os comentários de Paulo Nunes e Eric Faria.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.