Allan Simon

Allan Simon

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

CazéTV já alcança 10 milhões com primeiras transmissões da Eurocopa

A CazéTV alcançou mais de 10 milhões de dispositivos únicos com as transmissões da primeira rodada da Eurocopa. O canal produzido pela LiveMode em parceria com o streamer Casimiro Miguel exibiu seis jogos nos primeiros dias do torneio, que está sendo dividido com a Globo no Brasil.

Na média de audiência, o duelo entre Áustria e França foi quem liderou na primeira rodada entre os jogos da CazéTV, com 1,3 milhão de pessoas e pico de 1,4 milhão. Esse, vale diferenciar, é um dado de média, e não de alcance total. 'Alcance' sempre conta a quantidade de espectadores diferentes que passaram pelo canal em algum momento da partida.

O segundo lugar ficou com a partida entre Espanha e Croácia, o jogo que marcou a estreia da CazéTV na Eurocopa, no último sábado (15), com média de 1,2 milhão e pico de 1,3 mi. As transmissões do canal estão disponíveis simultaneamente no YouTube, na Twitch, no canal 2000 da Samsung TV Plus e dentro do Amazon Prime Video.

A audiência da CazéTV foi 40% maior que nos quatro primeiros dias de transmissões da Copa do Mundo de 2022, no Qatar, evento que marcou o surgimento do canal em novembro daquele ano. Mas há diferenças importantes. Embora a Copa tenha um potencial maior de audiência por envolver o Brasil e ser uma competição de mais interesse nacional, a edição passada não teve jogos exclusivos da CazéTV, como tem sido o caso da Eurocopa. A Globo tinha os direitos de todos os 64 jogos em todas as mídias.

Na Euro, a CazéTV tem um pacote de 25 jogos exclusivos e mais a final compartilhada, exatamente o mesmo pacote da Globo, que fica com outros 25 jogos exclusivos e tem a final sem exclusividade. A TV Globo mostra cinco partidas, uma por fase, mas todas do mesmo pacote que é exibido pelo sportv na TV paga.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes