Allan Simon

Allan Simon

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

ESPN terá amistosos da seleção masculina de basquete antes de Pré-Olímpico

A ESPN vai transmitir três amistosos da seleção brasileira masculina de basquete durante a preparação para o Pré-Olímpico. O Brasil entra em quadra contra Polônia, Croácia e Eslovênia na próxima semana, com jogos na segunda (24), quarta (26) e sexta-feira (28). Os jogos serão exibidos pelo canal ESPN 2.

Os duelos contra Polônia e Croácia serão realizados às 13h30 (horário de Brasília), enquanto a partida diante da Eslovênia será às 15h. Os três adversários também estarão na briga pelas vagas nas Olimpíadas de Paris no Pré-Olímpico que será realizado entre 2 e 7 de julho em Riga, na Letônia.

Os canais ESPN têm os direitos de transmissão das definições das últimas vagas olímpicas, evento que terá o Brasil na briga contra Geórgia, Letônia, Filipinas, Montenegro e Camarões. O Pré-Olímpico conta com quatro torneios diferentes, cada um dando um lugar em Paris, também disputados em locais distintos.

A Polônia, por exemplo, disputa uma vaga no torneio de Valência, na Espanha, contra Líbano, Angola, Finlândia, Bahamas e os espanhóis. Croácia e Eslovênia fazem parte do mesmo torneio, em Pireus, na Grécia, contra Nova Zelândia, Egito, República Dominicana e os gregos. Há ainda um outro torneio em San Juan, em Porto Rico, com o país-sede disputando contra Itália, Bahrein, México, Lituânia e Costa do Marfim.

O Brasil convocou 17 jogadores para os amistosos de preparação, lista que inclui os armadores Marcelinho Huertas, Alexey Borges, Yago dos Santos, Elinho Corazza, Raulzinho e Georginho de Paula, os alas Didi Louzada, Vitor Benite, Leo Meindl, Gui Deodato, Gui Santos, Lucas Dias, Gabriel Jaú e Bruno Caboclo, e os pivôs Tim Soares, João Marcelo "Mãozinha" e Cristiano Felício.

A seleção brasileira estreia no Pré-Olímpico no dia 2 de julho contra Montenegro, às 9h30 (horário de Brasília). No dia 4, pega Camarões às 13h. A programação está sujeita a alterações. Se ficar em primeiro lugar nesse triangular, joga contra o segundo colocado da chave com Filipinas, Geórgia e Letônia no dia 6. Se ficar em segundo, pega o líder do outro grupo. Os vencedores da semifinal decidem a vaga olímpica no dia 7 às 13h.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.