Allan Simon

Allan Simon

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Estreia da seleção na Copa América aumenta audiência da Globo em SP e no RJ

Apesar de ter decepcionado em campo com um empate sem gols na estreia da Copa América diante da Costa Rica, a seleção brasileira conseguiu atrair mais público para a TV Globo na noite de ontem em São Paulo e no Rio de Janeiro.

De acordo com dados consolidados da Kantar Ibope Media, o período com bola rolando teve 25 pontos de audiência em média na região metropolitana da capital paulista, e 29 pontos no RJ.

Em São Paulo, os 25 pontos representaram 46% de share (participação sobre o total de televisores ligados no horário). O jogo marcou sete pontos a mais que a média das quatro semanas anteriores na mesma faixa horária nas segundas-feiras, crescimento de 39%.

No Rio, a média de 29 pontos foi acompanhada de um share de 51%. O aumento na comparação com as quatro semanas anteriores foi de nove pontos na média, ou seja, crescimento de 45%.

O jogo de ontem foi o primeiro transmitido pela TV Globo na Copa América após uma edição de ausência em 2021. Na época sem poder comprar eventos da Conmebol, a emissora viu o concorrente SBT ficar com a exclusividade em TV aberta do evento realizado no Brasil.

O poderio de audiência da Globo apareceu na comparação entre as estreias do Brasil. Em 2021, jogando em um domingo às 18h contra a Venezuela, o SBT marcou 14 pontos de média em SP. Com os 25 de ontem, a TV Globo representou um aumento de 79% na exposição da partida.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes