Torneio de Wimbledon será primeira grande atração da ESPN no Disney+
O Torneio de Wimbledon, um dos mais importantes e o mais tradicional do calendário anual do tênis mundial, será o primeiro grande evento esportivo transmitido pela ESPN no Disney+ após a migração do conteúdo da empresa, que desde 2021 usava o Star+ para eventos de esportes. O Grand Slam começa na próxima segunda-feira (1º) e terá transmissão também do canal ESPN 2 na TV por assinatura.
O Disney+ unificou nesta semana as marcas do grupo, incluindo a ESPN, e passou a oferecer as transmissões esportivas em sua plataforma de streaming. Além dos jogos em lives dedicadas, os sinais dos canais ESPN também estão disponíveis no Disney+. As janelas de exibição das partidas de Wimbledon serão diárias até o dia 14 de julho, começando às 7h da manhã e indo até as 16h, sempre pelo horário de Brasília.
A ESPN e o Disney+ prometem oferecer 200 horas de conteúdo ao vivo na TV e streaming, com transmissão de 100% dos jogos disputados no All England Tennis Club, em Londres. O programa 'Pelas Quadras', terá edições diárias com debates e notícias dos acontecimentos do Grand Slam.
A empresa também vai contar com dois repórteres in loco, os correspondentes João Castelo Branco e Renato Senise. No Brasil, a equipe de transmissões da ESPN vai contar com os narradores Hamilton Rodrigues, Renan do Couto, Matheus Pinheiro, Cledi Oliveira, Elaine Trevisan, Maurício Bonato, Thiago Alves e Rodrigo Cascino, que terão a companhia dos comentaristas Fernando Meligeni, Sylvio Bastos, Fernando Roese, André Ghem, Teliana Pereira e Dadá Vieira.
O tênis brasileiro será representado em Wimbledon por quatro atletas na competição de simples. Felipe Meligeni garantiu a última vaga e se junta a Thiago Wild e Thiago Monteiro na chave masculina. No feminino, a número 20 do mundo, Bia Haddad Maia, é a grande estrela do Brasil na disputa.
Na edição deste ano, o sérvio Novak Djokovic vai tentar alcançar o recorde de Roger Federer, que possui oito conquistas em Wimbledon. Se conseguir, vai deixar para trás no ranking de títulos deste Grand Slam nomes como Pete Sampras e William Renshaw. No feminino, a expectativa fica em torno de Iga Swiatek, número 1 do mundo, que vai em busca de uma conquista inédita em sua carreira.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.