Allan Simon

Allan Simon

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Final da Copa América mais tarde faz Globo bater recorde na audiência; veja

A transmissão da final da Copa América fez a TV Globo mexer na grade, diminuir o tempo do 'Fantástico', e no fim das contas o atraso gerado a partir das confusões em Miami fez com que a disputa entre Argentina e Colômbia começasse apenas às 22h22 (horário de Brasília), 1h22 depois do previsto originalmente. Mas isso não afastou tanto o público da emissora. A decisão que coroou o bicampeonato de Lionel Messi no torneio bateu recorde de audiência no canal na faixa horária nos últimos dois anos.

Com os 21 pontos de média no período com bola rolando (22h22 à 1h09 desta segunda) em São Paulo, de acordo com dados consolidados da Kantar Ibope Media obtidos pela coluna, a emissora registrou um crescimento de 91% na média dos quatro domingos anteriores nessa faixa, na qual a audiência foi a maior desde abril de 2022. O jogo de ontem foi visto por 43% dos televisores ligados.

A Copa América fechou com os mesmos 21 pontos de média nas transmissões da TV Globo em São Paulo, sendo que a emissora mostrou oito partidas, metade delas sem a seleção brasileira em campo. Como o Brasil foi eliminado ainda nas quartas de final, para o Uruguai, o canal teve que cumprir o contrato e mostrar as duas semfiinais e a final, e já tinha exibido um jogo da Argentina nas quartas também.

Na comparação com a edição de 2021, transmitida pelo SBT, a audiência média da Copa América na TV aberta cresceu 75%, com 9 pontos a mais. Naquela ocasião, o Brasil foi até a final e perdeu para a Argentina.

No Rio de Janeiro, o jogo de ontem marcou também 21 pontos de média, com 45% de participação. O crescimento na faixa em comparação com as quatro semanas anteriores foi de 75%.

A final da Eurocopa, exibida mais cedo, na faixa das 16h, teve a Espanha como campeã após vitória por 2 a 1 sobre a Inglaterra. O jogo marcou 21 pontos em São Paulo, com 41% de participação, e fez a audiência crescer 5% na faixa horária, que normalmente tem jogos do Brasileirão.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes