Canais da Globo alcançam quase 97 milhões de pessoas com a Copa América
As transmissões da Copa América realizadas pelos canais da Globo (TV Globo, no sinal aberto, e sportv, na TV por assinatura) alcançaram 96,8 milhões de pessoas ao longo da competição, de acordo com dados da Kantar Ibope Media obtidos pela coluna. Esse dado se refere ao total de espectadores diferentes que passaram pelas partidas exibidas por TV Globo e sportv em algum momento do torneio entre 20 de junho e 14 de julho.
A média geral de audiência nacional na TV Globo ficou em 22 pontos no Ibope, com 43% de participação sobre o total de televisores ligados nos horários dos jogos da competição continental. Mesmo com a campanha ruim que terminou com eliminação da seleção brasileira ainda nas quartas de final, a Copa América teve um aumento de 83% na audiência em comparação com a edição de 2021, que foi exibida pelo SBT.
A final entre Argentina e Colômbia, realizada no último domingo (14), marcou 21 pontos na TV Globo, um aumento de 110% na média da faixa entre 22h22 e 1h09 na comparação com as quatro semanas anteriores na média nacional, que não via números assim desde agosto de 2016, mês de realização das Olimpíadas do Rio de Janeiro. A decisão que rendeu o bicampeonato ao time de Lionel Messi alcançou 43,1 milhões de pessoas diferentes em todo o país na soma entre TV Globo e sportv.
Eurocopa também é comemorada na Globo
A Globo também tem bons números para comemorar nas transmissões da Eurocopa. A empresa tinha 26 jogos em seu pacote, todos eles exibidos pelo sportv, e cinco deles na TV Globo, que alcançaram na soma um total de 73,9 milhões de espectadores.
Classificação e jogos
O canal aberto fechou a competição com média de 15 pontos na audiência e 35% de participação. O melhor resultado da TV Globo foi registrado na final, com vitória da Espanha sobre a Inglaterra no último domingo (14), quando a emissora teve 20 pontos de média e 41% de participação na média nacional. O resultado foi 5% acima da média dos quatro domingos anteriores na faixa das 16h, que normalmente tem futebol, mas do Campeonato Brasileiro.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.