Allan Simon

Allan Simon

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Canal GOAT faz mudanças no comando e volta a transmitir a Série B

O Canal GOAT passou por mudanças no comando e agora tem apenas Ricardo Taves como sócio na operação. A empresa vai voltar a transmitir os jogos da Série B do Campeonato Brasil a partir de hoje com a partida entre Novorizontino e Chapecoense, marcada para as 21h (horário de Brasília). A empresa tinha paralisado as exibições da segunda divisão nacional devido a um impasse com a CBF que foi resolvido nesta semana.

"O que aconteceu é que nos encontramos em um impasse. Ao mesmo tempo, o canal estava passando pela reestruturação societária e os tempos acabaram não ajudando. Pedimos tempo à CBF, resolvemos todas as questões internas, e aí sim, finalmente conseguimos conversar e rapidamente houve o entendimento. Hoje retomamos as transmissões e não há mais nenhum assunto pendente a ser discutido, vamos até o final do campeonato e cada vez mais ampliaremos nossa parceria com a confederação", disse Taves à coluna.

Durante o impasse, o GOAT se manifestou publicamente apenas anunciando as mudanças no quadro societário e dizendo que haveria a solução do caso da Série B posteriormente, o que aconteceu hoje.

"Nosso comunicado sobre o assunto foi pouco esclarecedor pois existem cláusulas padrões de confidencialidade nesses tipos de contrato", explicou Taves.

Além da presença de Taves como único sócio, Guilherme Prado assumiu o cargo de General Manager e continua na empresa. O quadro diretivo conta ainda com Ruth Hossein, Luciana Festi e André Stepan.

O canal acertou a aquisição dos direitos de transmissão de 20 jogos com exclusividade nas fases preliminares nas competições de clubes da Uefa, a Champions League, Europa League e Conference League.

O GOAT seguirá com os direitos da Liga Saudita, do Campeonato Alemão, do Brasileirão Feminino e da NWSL, a liga de futebol feminino dos Estados Unidos, além de outros torneios que fazem parte do portfólio do canal, como a Libertadores Feminina.

A partir de agosto, o canal passará a ter uma programação ao vivo diária. O narrador e apresentador Chico Pedrotti, ex-Desimpedidos, terá um programa chamado 'O Brabo tem Nome', que logo na estreia vai promover o reencontro dele com Fred Bruno, de quem foi companheiro por quase uma década no antigo canal.

A grade também incluirá o 'Let's GOAT' nas segundas-feiras, o UFC GOATs nas quintas, além de outros programas com a participação do elenco do canal, que já conta com nomes como Guilherme Lage, Leandro Boudakian, Fefux Ribeiro, Thaue Neves, Luis Rosa, Hanna Tenda, Ana Paula Cerveira, Pepe Futirinhas, Bianca Anacleto, Mariana Santos e Rodrigo Vessoni. Novos profissionais já foram contratados e serão anunciados nos próximos dias.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes