Allan Simon

Allan Simon

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Canais da Globo alcançaram 36,4 milhões com Cerimônia de Abertura de Paris

A transmissão da Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos de Paris-2024, realizada ontem na capital francesa, alcançou um total de 36,4 milhões de pessoas na soma da TV Globo com o sportv2. Os dados são da Kantar Ibope Media e foram obtidos pela coluna.

Na comparação com Tóquio-2020, realizada em 2021 por causa da pandemia de covid-19, o crescimento foi de 18%, ou 5,6 milhões de espectadores a mais. Já levando em conta a audiência das quatro semanas anteriores à abertura de Paris-2024, a audiência foi 13% maior, um aumento de 4,1 milhões nos resultados dos dois canais.

A TV Globo marcou média de 17 pontos no Ibope e 39% de participação no total de televisores ligados no horário da abertura no PNT (Painel Nacional de Televisão), índice que funciona como a média ponderada das 15 praças com medição de audiência pelo instituto. A cerimônia teve 61% de aumento na média de audiência em comparação com a edição de Tóquio.

Foi também o maior resultado do canal aberto nessa faixa horária desde 22 de dezembro do ano passado, quando o Fluminense disputou a final do Mundial de Clubes diante do Manchester City na parte da tarde. A TV Globo superou em 61% a soma dos streamings e outros conteúdos de vídeo na TV.

O sportv2 liderou a audiência geral dos canais pagos com 221% de vantagem sobre o segundo colocado e também registrou crescimento na comparação entre cerimônias, tendo 31% mais audiência que a de Tóquio, que aconteceu na parte da manhã devido ao fuso horário.

Os programas especiais da TV Globo e do sportv também conseguiram bons alcances. O 'Central Olímpica', na TV aberta, apresentado por Tadeu Schimidt e Fernanda Garay, foi visto por 23,7 milhões de espectados na faixa noturna. O 'Ça Va Paris', do sportv, com André Rizek e Nalbert no estúdio e Marcelo Barreto e Fabi Alvim direto de Paris, liderou a TV paga durante sua exibição.

Os canais da Globo já tinham conseguido alcançar 30 milhões de pessoas com o primeiro dia de coberturas ao vivo nas Olimpíadas. Com as transmissões das estreias do Brasil no futebol e no handebol feminino, os canais tiveram um aumento de 15% no alcance em comparação com a véspera da abertura na última edição dos Jogos.

A vitória do Brasil sobre a Espanha no handebol alcançou 12,7 milhões na TV Globo e no sportv, enquanto o triunfo diante da Nigéria no futebol impactou 23,6 milhões de espectadores.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes