Allan Simon

Allan Simon

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Duelo brasileiro no surfe será 'grande disputa', diz comentarista do sportv

O cruzamento da disputa masculina do surfe nos Jogos Olímpicos de Paris-2024 colocou os brasileiros Gabriel Medina e João Chianca, o 'Chumbinho', frente a frente já nas quartas de final do torneio.

O comentarista do sportv nas transmissões da modalidade nas Olimpíadas, Breno Dinnes, enviou à coluna sua projeção para o duelo 100% nacional.

Dinnes lamentou que a disputa entre Medina e Chumbinho aconteça tão "cedo", mas disse que o duelo tem tudo para ser "impressionante".

"Infelizmente o chaveamento colocou o Gabriel e o João frente a frente. São dois destaques do Brasil, principalmente nessa onda de Teahupo'o. Tem o Gabriel, mais experiente contra o João, o novato que ainda não conquistou títulos por lá. Mas pelo que mostrou nas oitavas de final, ele pode brigar em igualdade de condições com qualquer oponente. A bateria promete ser impressionante, uma pena que vai ser agora, antes da final", afirmou Dinnes.

O comentarista apontou qualidades dos dois atletas, mas destacou a experiência com um fator que pode pesar a favor de Medina na disputa.

"O Gabriel tem um histórico favorável no Taiti. Já fez seis finais, venceu duas vezes e fez outras duas semifinais, ou seja, em oito anos, ele seria medalhista em todos os anos. Mas o João vem surfando muito bem, mostrando o que é capaz de fazer nessas condições. Vejo o Gabriel mais favorito por saber se adaptar melhor a qualquer tipo de condição, mas ao mesmo tempo se talvez falte experiência ao João, ele é muito talentoso quando falamos de ondas tubulares, como a de Teahupo'o. Quem ganha com essa disputa somos nós que vamos com certeza ver uma grande disputa", completou.

Medina se classificou hoje ao vencer o japonês Kanoa Igarashi, justamente o atleta que o eliminou em Tóquio, há três anos. Já Chumbinho passou em uma bateria emocionante contra o marroquino Ramzi Boukhiam.

A disputa das quartas de final entre os dois brasileiros depende das condições climáticas em Teahupoo, no Taiti, onde acontecem as provas do surfe. A previsão oficial é de início às 15h12 (horário de Brasília).

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes